Buscar
Mostrando ítems 1-5 de 5
Monumentos Arquitetônicos: uma Fonte de Pesquisa em História da Educação Matemática
(HISTEMAT - Revista de História da Educação Matemática, 2018-12-25)
Este artigo tem por finalidade relatar o uso de monumentos arquitetônicos como fonte de pesquisa
em História da Educação Matemática. A iniciativa deste texto é resultado de diversas investigações
realizadas baseando-se ...
Cultura de uma Escola Técnica Portuguesa nos Anos 1950: A Escola Industrial e Comercial Alfredo da Silva
(Educação Teoria & Prática, 2016-11-11)
Este artigo tem a finalidade de exemplificar a cultura de escolas técnicas portuguesas na
década de 1950, recorrendo ao caso da Escola Industrial e Comercial Alfredo da Silva
(EICAS) da vila do Barreiro, em Portugal. ...
A Estátua Equestre de D. Pedro I e a Educação Matemática nas Escolas de Aprendizes Artífices no Início da República
(Bolema- Boletim de Educação Matemática, 2016-12-01)
Este artigo apresenta o uso de monumentos arquitetônicos como fonte de pesquisa em História da Educação
Matemática das escolas de aprendizes artífices. A investigação foi realizada sob a perspectiva da História
Cultural, ...
Um Olhar sobre a Oficina na Formação do Técnico em Escolas Profissionalizantes do Brasil e de Portugal no Período de 1942 a 1978
(Revista Eventos Pedagógicos, 2018-09-12)
Este artigo descreve algumas reflexões sobre a oficina na formação do
técnico, com um olhar nas fotografias de duas escolas profissionalizantes: Escola
Técnica Nacional, no Brasil e, Escola Industrial e Comercial Alfredo ...
Cadeira para Sala de Jantar: uma Narrativa Histórica do Ensino de Matemática na Escola Industrial de Cuiabá/MT
(HISTEMAT - Revista de História da Educação Matemática, 2019-10-02)
O propósito deste artigo é apresentar uma História do ensino de Matemática na Escola Industrial de
Cuiabá. Essa Escola ofereceu o ensino industrial básico, que vigorou na capital mato-grossense no
período de 1942 a 1968. ...