Mostrar registro simples

dc.contributor.authorSilvério, Bruna Maria Silva
dc.date.accessioned2017-08-10T17:49:04Z
dc.date.available2017-08-10T17:49:04Z
dc.date.issued2016-08
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/2149
dc.descriptionIX Congresso Brasileiro de Hispanistas realizado nos dias 22 a 25 agosto 2016pt_BR
dc.description.abstractEsta comunicação apresenta o andamento da pesquisa de doutorado que tem como tema as identidades dos alunos nos livros didáticos de espanhol. O trabalho consiste na análise de coleções de livros didáticos aprovadas no PNLD desde 2011, quando ocorreu a inclusão do espanhol e do inglês no processo de avaliação e distribuição de livros didáticos aos estudantes das escolas públicas. Assim, por meio da análise discursiva, o trabalho visa a identificar as questões de identidade nos textos dos livros selecionados, verificar de que forma são construídas as identidades dos alunos nos enunciados do livro didático, além de comparar a abordagem do tema entre as coleções. Com relação à fundamentação teórica, referente às questões identitárias tomase como referência os principais autores que abordam o tema de cultura, identidade e ensino, tais como Hall (2011), Coracini (2007) e Silva (2011). Para a realização da análise, o trabalho fundamentase em perspectivas discursivas, baseandose em autores que tomam a linguagem enquanto construção social, como Bahktin (2011) e Maingueneau (2011). Ao longo do trabalho, pretendese fazer uma análise de cada coleção selecionada, entendendo que a linguagem está totalmente relacionada ao social e que o discurso não é só uma forma de representação do contexto socialhistórico, mas que também, segundo Maingueneau (2011), é uma forma de ação sobre o outropt_BR
dc.description.sponsorshipUNILA­-UNIOESTEpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectLivro didáticopt_BR
dc.titleConstrução das identidades dos alunos em livros didáticos de espanhol a partir de uma análise discursivapt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples