Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSossmeier, Daiane
dc.contributor.authorThiele, Luciane
dc.date.accessioned2017-05-22T17:36:08Z
dc.date.available2017-05-22T17:36:08Z
dc.date.issued2016
dc.identifier.citationTHIELE, Luciane. A compreensão do conceito e operações básicas envolvendo frações com a utilização de materiais manipuláveis. 2016. 45 p. Monografia de Especialização (Curso de Especialização em Ensino de Ciências e Matemática) - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), Foz do Iguaçu, PR, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/1761
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Instituto Latino-Americano de Ciências da Vida e da Natureza da Universidade Federal da Integração Latino-Americana, como requisito parcial à obtenção do título de Especialista em Ensino de Ciências e Matemática para Séries Finais – Ensino fundamental – 6o ao 9o. Orientadora: Profa. Dra. Kelly Daiane Sossmeierpt_BR
dc.description.abstractEste trabalho busca respostas sobre os impactos causados no processo de ensino-aprendizagem pela utilização de materiais lúdicos manipuláveis em aulas de matemática, especificamente, no ensino de frações. O experimento foi desenvolvido em uma escola pública do Município de Missal no Estado do Paraná, e envolveu uma turma de 25 alunos do 6º ano do ensino fundamental.pt_BR
dc.description.abstractThis paper seeks answers about the benefits of using the welding materials in teaching mathematics. The experiment was conducted in a public school of the Missal municipality in the state of Paraná.
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectJogospt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectEnsino-aprendizagempt_BR
dc.subjectFraçõespt_BR
dc.subjectMaterial manipulávelpt_BR
dc.titleA compreensão do conceito e operações básicas envolvendo frações com a utilização de materiais manipuláveispt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples