A compreensão do conceito e operações básicas envolvendo frações com a utilização de materiais manipuláveis

Imagem de Miniatura

Data

2016

Autores

Thiele, Luciane

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

Este trabalho busca respostas sobre os impactos causados no processo de ensino-aprendizagem pela utilização de materiais lúdicos manipuláveis em aulas de matemática, especificamente, no ensino de frações. O experimento foi desenvolvido em uma escola pública do Município de Missal no Estado do Paraná, e envolveu uma turma de 25 alunos do 6º ano do ensino fundamental.
This paper seeks answers about the benefits of using the welding materials in teaching mathematics. The experiment was conducted in a public school of the Missal municipality in the state of Paraná.

Descrição

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Instituto Latino-Americano de Ciências da Vida e da Natureza da Universidade Federal da Integração Latino-Americana, como requisito parcial à obtenção do título de Especialista em Ensino de Ciências e Matemática para Séries Finais – Ensino fundamental – 6o ao 9o. Orientadora: Profa. Dra. Kelly Daiane Sossmeier

Palavras-chave

Jogos, Matemática, Ensino-aprendizagem, Frações, Material manipulável

Citação

THIELE, Luciane. A compreensão do conceito e operações básicas envolvendo frações com a utilização de materiais manipuláveis. 2016. 45 p. Monografia de Especialização (Curso de Especialização em Ensino de Ciências e Matemática) - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), Foz do Iguaçu, PR, 2016.