Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorRocha, Flávio
dc.contributor.authorWiertel, Willian Jhonatan
dc.date.accessioned2017-05-22T15:41:02Z
dc.date.available2017-05-22T15:41:02Z
dc.date.issued2016
dc.identifier.citationWIERTEL, Willian Jhonatan. Gamificação, lúdico e interdisciplinaridade como instrumentos de ensino. 2016. 76 p. Monografia de Especialização (urso apresentado ao Instituto Latino-Americano de Arte, Cultura e História da Universidade Federal da Integração Latino-Americana, como requisito parcial à obtenção do título de Especialista em Matemática e Ciências) - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), Foz do Iguaçu, PR, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/1759
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Instituto Latino-Americano de Arte, Cultura e História da Universidade Federal da Integração Latino-Americana, como requisito parcial à obtenção do título de Especialista em Matemática e Ciências. Orientador: Prof. Flávio Rocha.pt_BR
dc.description.abstractO objetivo geral é analisar gamificação como solução no processo de ensino. Os objetivos específicos são compreender a gamificação no processo de ensino e demonstrar ferramenta pedagógica gamificada interdisciplinar. A metodologia é a revisão literária de artigos científicos e livros acadêmicos. O método é pesquisa teórica e exploratória. Como resultado desenvolveu-se uma solução pedagógica inter/multi disciplinar, percebeu-se elementos da psicologia que elevam ou declinam o interesse por atividade, bem como participar ou não participar na atividade, percebeu-se a relevância da gamificação, a valoração da inter/multi disciplinaridade, pontos positivos e negativos dos jogos e a falta de aparato tecnológico especializado referente a jogos educativos.pt_BR
dc.description.abstractThe primary objective is analyze gamefication as solution on teaching. The secondary are understand gamification on teaching and demonstrate a game as pedagogical tool. Methodology is literary review of scientific articles and academic books. The method is theoretical and exploratory research. As result, a development of pedagogical solution between disciplines. Noticed psychological elements that increase or decrease the interest for activity, personal choice of do or do not the activity, relevance of gamefication, appreciation of interdisciplinarity or multidisciplinarity, positive and negative aspects of games and a lack of specialized teaching games.
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectGamificaçãopt_BR
dc.subjectLúdicopt_BR
dc.subjectInterdisciplinaridadept_BR
dc.titleGamificação, lúdico e interdisciplinaridade como instrumentos de ensinopt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples