dc.contributor.advisor | Carmo, Eduardo do | |
dc.contributor.author | Paiva, Adrieli Vanessa Minuceli de | |
dc.date.accessioned | 2017-05-22T15:03:19Z | |
dc.date.available | 2017-05-22T15:03:19Z | |
dc.date.issued | 2016 | |
dc.identifier.citation | PAIVA, Adrieli Vanessa Minuceli de. Teoria e prática: uma sugestão utilizando modelagem matemática. 2016. 33 p. Monografia de Especialização (Curso apresentado ao Instituto Latino-Americano de Ciências da Vida e da Natureza da Universidade Federal da Integração Latino-Americana, como requisito parcial à obtenção do título de Especialista em Ensino de Ciências e Matemática) - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), Foz do Iguaçu, PR, 2016. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://dspace.unila.edu.br/123456789/1754 | |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Instituto Latino-Americano de Ciências da Vida e da Natureza da Universidade Federal da Integração Latino-Americana, como requisito parcial à obtenção do título de Especialista em Ensino de Ciências e Matemática. Orientador: Prof. Dr. Eduardo do Carmo. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem como objetivo expor e refletir as problemáticas
do ensino de matemática brasileiro. Faz-se levantamentos acerca da formação
dos professores e reflexões sobre a defasagem do ensino aprendizagem de
matemática. Ainda busca-se meios para sanar o sucateamento e precária
aprendizagem, fora das aulas totalmente expositivas. Destaca-se também a
importância de se aliar a prática e teoria no ensino matemático, colocando esta
prática como imprescindível para a aquisição de novos conhecimentos e uma
aprendizagem significativa. Dentro dos métodos pedagógicos que objetiva
auxiliar e facilitar essa aproximação à prática cotidiana com a teoria do
conhecimento a modelagem matemática, aqui proposta, faz uma ponte entre
os conteúdos e o real. Mas a modelagem matemática é uma opção que deve
ser aliada a outras medidas para melhorar o ensino no país, é preciso repensar
a desigualdade no acesso a educação, e fazer um envolvimento maior da
comunidade com as instituições escolares. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | |
dc.subject | Educação - ensino de matemática | pt_BR |
dc.subject | Formação - docência | pt_BR |
dc.title | Teoria e prática: uma sugestão utilizando modelagem matemática | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |