Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCarmo, Eduardo do
dc.contributor.authorPaiva, Adrieli Vanessa Minuceli de
dc.date.accessioned2017-05-22T15:03:19Z
dc.date.available2017-05-22T15:03:19Z
dc.date.issued2016
dc.identifier.citationPAIVA, Adrieli Vanessa Minuceli de. Teoria e prática: uma sugestão utilizando modelagem matemática. 2016. 33 p. Monografia de Especialização (Curso apresentado ao Instituto Latino-Americano de Ciências da Vida e da Natureza da Universidade Federal da Integração Latino-Americana, como requisito parcial à obtenção do título de Especialista em Ensino de Ciências e Matemática) - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), Foz do Iguaçu, PR, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/1754
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Instituto Latino-Americano de Ciências da Vida e da Natureza da Universidade Federal da Integração Latino-Americana, como requisito parcial à obtenção do título de Especialista em Ensino de Ciências e Matemática. Orientador: Prof. Dr. Eduardo do Carmo.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivo expor e refletir as problemáticas do ensino de matemática brasileiro. Faz-se levantamentos acerca da formação dos professores e reflexões sobre a defasagem do ensino aprendizagem de matemática. Ainda busca-se meios para sanar o sucateamento e precária aprendizagem, fora das aulas totalmente expositivas. Destaca-se também a importância de se aliar a prática e teoria no ensino matemático, colocando esta prática como imprescindível para a aquisição de novos conhecimentos e uma aprendizagem significativa. Dentro dos métodos pedagógicos que objetiva auxiliar e facilitar essa aproximação à prática cotidiana com a teoria do conhecimento a modelagem matemática, aqui proposta, faz uma ponte entre os conteúdos e o real. Mas a modelagem matemática é uma opção que deve ser aliada a outras medidas para melhorar o ensino no país, é preciso repensar a desigualdade no acesso a educação, e fazer um envolvimento maior da comunidade com as instituições escolares.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectEducação - ensino de matemáticapt_BR
dc.subjectFormação - docênciapt_BR
dc.titleTeoria e prática: uma sugestão utilizando modelagem matemáticapt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples