Navegação por título
Itens para a visualização no momento 1084-1103 of 6850
-
Ciganos na Argentina: uma aproximação bibliográfica
(2018)O presente trabalho tem por objetivo trazer um panorama geral sobre os povos ciganos que existem na Argentina. A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica, seguida de comparação, comentários e síntese. O trabalho ... -
Cinco Planteamientos sobre las Relaciones entre Mithos, Logos y Concepto
(Grupo de Estudios y de Difusión de Pensamiento Crítico Latinoamericano, 2020-05-06)Está es una charla previa a propósito de la Modernidad, en la que se re-definen críticamente las relaciones entre el Mito, el Logos y el Concepto, como una problematización del pensamiento eurocéntrico y apuntamientos para ... -
Cine Campus: 7 anos de reflexão e diversão a partir do cinema
(Proex/Unila, 2017)O projeto “Cine Campus” completa neste ano de 2017 sua 7a edição. Devido a carência da sociedade são-borjense de um lugar com exibições de filmes, o campus tomou a iniciativa de criar um projeto de extensão buscando ... -
O cine ciências e o debate sobre a realidade
(Unila, 2014-10)Na atualidade, diversos são os assuntos que estão presentes na realidade dos jovens, em especial dos jovens do campo. Neste sentido, em função de uma dinâmica cada vez maior e de uma complexidade crescente, diversos temas ... -
Cine Obrero
(SIEPE, 2019)O Projeto de Extensão Cine Obrero é coordenado pelo Prof. Gil Felix e pela Profa. Juliana Guanais e se realiza em conjunto com as atividades do Grupo de Pesquisa sobre Trabalho, vinculado ao Grupo de Pesquisa sobre ... -
Cinegrafando a Educação: ações extensionistas a partir da sétima arte
(Proex/Unila, 2017)Este trabalho contempla ações desenvolvidas no projeto extensionista “Cinegrafando a educação – experiências formativas em cinema: até onde a sétima arte pode chegar?” do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação e ... -
Cinelandia
(2017)Roteiro Cinelandia, trabalho de conclusão prático do curso de Cinema e Audiovisual -
Cinelatino: imagens da América Latina a serem decifradas
(EDUNILA, 2020)inelatino – Imagens da América Latina a Serem Decifradas recolhe reflexões sobre o pluralismo do cinema latino-americano e caribenho, por meio da análise de 14 filmes. Os quatro takes (sessões temáticas) que compõem o ... -
O cinema como ferramenta para o ensino do espanhol no programa fronteiras da diversidade
(2013-11-07)Este relato trata de apresentar a experiência do uso de películas como auxiliar no ensino de espanhol, que sejam produzidas em comunidades de hispanohablantes e preferencialmente que abordem temas que sejam referentes à ... -
Cinema como instrumento de Psicomagia: a cura do espectador
(UNILA, 2017-08-18)Em sua história, o cinema foi utilizado de muitas formas, inclusive como manipulação da opinião pública, servindo a interesses do Estado e das indústrias. Portanto, também pode ser uma forma de terapia que ajude o espectador ... -
Cinema como Material Didático nas Aulas de História: a História Oficial (1985), o Ano em que meu Pais Saíram de Férias (2006) e a Infância Clandestina (2011)
(2022)Entendendo o cinema como transmissor de conteúdos que relatam tensões históricas e sociais, este trabalho se utilizará da arte cinematográfica como ponto referencial de análise com o objetivo de abordar a utilização dos ... -
O cinema como recurso didático na formação continuada de professores de espanhol da rede pública
(UNILA, 2016-08)Esta comunicação tem como objetivo propor uma discussão acerca do uso do cinema como instrumento para ensinar espanhol, a partir do relato de uma experiência com formação continuada de professores de línguas estrangeiras ... -
Cinema de Montação: Estética Camp e Artifício nos figurinos de “Batguano” (Tavinho Teixeira, 2014), “Doce Amianto” (Guto Parente, Uirá dos Reis, 2013) e “A Seita” (André Antônio, 2015)
(2018-12-20)Este trabalho visa analisar a direção de arte, especificamente, o figurino dos filmes “Batguano” (Tavinho Teixeira, 2014), “Doce Amianto” (Guto Parente, Uirá dos Reis, 2013) e “A Seita” (André Antônio, 2015) investigando ... -
Cinema na Escola: formação para professores de arte
(SIEPE, 2019)O presente projeto permite uma maior aproximação dos professores de artes, e de outras disciplinas, da rede pública paranaense às linguagens audiovisuais, trazendo ainda mais capacidades aos professores para a transmissão ... -
Cinema, filosofia e ensino: experiências do Pibid filosofia Unicentro
(2014-10)Este relato apresenta a primeira atividade do projeto “Luz, câmera, reflexão”, vinculado ao PIBID Filosofia da Unicentro, Campus Santa Cruz, em Guarapuava/PR. O “Luz, câmera, reflexão” consiste em sessões mensais de ... -
Cinema, Política e Juventude: Narrativas de Luta por Educação Pública no Documentário Brasileiro Contemporâneo
(2021)Esta pesquisa envolve a análise da linguagem audiovisual dos documentários Eleições (2019), de Alice Riff, e Espero tua (Re)volta (2019), de Eliza Capai, que abordam a atuação política e a resistência dos estudantes ... -
Cinema: Linguagem Audiovisual
(2012-06-05)Nessa comunicação será tratada a confluência das duas linguagens que formam o cinema: a visual e a sonora, em especial a música. No Século XX tivemos a crescente importância social do cinema enquanto formador e reprodutor ... -
Cinemas, cidades e gêneros cinematográficos: A ficcionalização das periferias urbanas Latino-Americanas
(2017-10-04)A intensa urbanização da América Latina nos últimos anos fez surgir, com a retomada neoliberal dos anos 1980, megalópoles que acentuam as desigualdades sociais e a violência urbana em toda a região. Como o cinema ... -
Cinestésicos
(Proex/UNILA, 2018-11-30)O projeto cinestésicos visa ser um catalisador de cultura e estimulante do pensamento crítico, dentro e fora da universidade. A abertura que a sétima arte possibilita de conexões entre o ensino, pesquisa, e extensão é ... -
Circo Bambo: experiências de produção artística na UFSM
(Proex/Unila, 2017)Este trabalho trata da produção artística da UFSM no contexto das artes cênicas, com ênfase nas práticas circenses, que foram desenvolvidas com apoio do projeto de extensão Circuito Arte: produção e gestão cultural para ...