Ensino de Ciências e Matemática para Séries Finais - Ens. Fundamental
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Ensino de Ciências e Matemática para Séries Finais - Ens. Fundamental por Assunto "Ensino-aprendizagem"
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
Item A compreensão do conceito e operações básicas envolvendo frações com a utilização de materiais manipuláveis(2016) Thiele, Luciane; Sossmeier, DaianeEste trabalho busca respostas sobre os impactos causados no processo de ensino-aprendizagem pela utilização de materiais lúdicos manipuláveis em aulas de matemática, especificamente, no ensino de frações. O experimento foi desenvolvido em uma escola pública do Município de Missal no Estado do Paraná, e envolveu uma turma de 25 alunos do 6º ano do ensino fundamental.Item Utilização do blog como ferramenta de ensino(2016) Bubiak Júnior, Walter; Kapp, Marcelo NepomocenoEssa pesquisa mostra o desfecho de um projeto efetuado com quinze professores da rede estadual de ensino, que teve como objetivo analisar a utilização do Blog no ensino e verificar a continuidade de seu emprego pelos professores. Dessa forma, o Blog pode se tornar uma opção a mais aos professores, uma ferramenta útil para o processo de ensino - aprendizagem. Acarreta em uma chance de ter-se uma educação mais adequada, não esquecendo, que o professor também, ao manusear o Blog, argumentará sobre os modos corretos de se aproveitar a internet. As principais contribuições teóricas utilizadas neste estudo foram de Filho e Pontes (2011), Hamze (2014), Pocinho e Gaspar (2012). Estes autores compreendem a relevância da utilização das Novas Tecnologias de Informação e Comunicação no ambiente escolar e como os professores são fundamentais para transformar esses dados em conhecimentos. A pesquisa foi bibliográfica e de levantamento, para coleta de dados utilizou-se de questionário. A análise do projeto apresentou que os professores integrantes demonstram-se contentes com a utilização do Blog e animados a continuarem a utilizar, mas declaram que para o emprego da ferramenta com maior frequência necessitam de tempo e melhores estruturas em suas escolas.