Ensino de Ciências e Matemática para Séries Finais - Ens. Fundamental
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Ensino de Ciências e Matemática para Séries Finais - Ens. Fundamental por Assunto "Aprendizagem"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Item Uma abordagem problematizada em química experimental(2016) Chaiben, Leize Aparecida; Góes, Márcio de SousaO processo de ensino que envolve a disciplina de Química vem sendo discutido cada vez mais nos últimos anos visando torná-la mais atrativa aos alunos e aumentar, ao mesmo tempo, assimilação dos conteúdos contidos na Química. Atualmente é muito comum observar a falta de interesse e motivação dos alunos na disciplina, pois os alunos apresentam dificuldades em associar os conceitos apresentados porque estão condicionados a memorização dos conceitos e fórmulas. Para mudar este quadro, uma das vertentes é o uso de atividades experimentais de maneira frequente e habitual, pois a experimentação permite aos alunos associar o conteúdo teórico aliado à prática. Sendo assim, o presente trabalho tem como ponto central avaliar a influência da vivência da experimentação na aprendizagem de estudantes do 9o Ano do Ensino Fundamental II. Observou-se que a experimentação estimula o interesse dos alunos, por proporcionar a eles um contato direto com materiais que antes só faziam parte da sua imaginação.