Ensino-Aprendizagem de Línguas Adicionais
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Ensino-Aprendizagem de Línguas Adicionais por Assunto "Análise de site"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Item Análise de Website para o Ensino de Espanhol como Língua Adicional(2019-08-07) Travaglia, Vânia; Moreira, Julia Cristina GranettoNa atualidade, as Tecnologias de Comunicação Digital (TCDs) se tornaram essenciais para as mais diversas áreas da sociedade, inclusive para a educação. As TCDs possibilitam o acesso à numerosas ferramentas e recursos que podem ser utilizados para a construção do conhecimento, tanto pelos professores como por aqueles que desejam aprender de forma autônoma e, assim, elas ampliam as possibilidades de ensino/aprendizagem. Apesar dessa potencial revolução no fazer pedagógico, muitos docentes relutam ou apresentam dificuldades em incorporar os progressos tecnológicos digitais no meio educativo. Para o amplo aproveitamento das TCDs, o educador precisa conhecer, selecionar e utilizar os recursos disponíveis e, ao mesmo tempo, definir objetivos para o uso dessas ferramentas em sala de aula de uma forma crítica e criativa. Sendo assim, o presente trabalho teve por objetivo verificar se as atividades e os recursos tecnológicos presentes no site “Aprender Español” podem auxiliar os processos de ensino e aprendizagem de espanhol como língua adicional. Para tanto, realizou-se uma pesquisa exploratória com levantamento bibliográfico, de modo a discorrer sobre as TCDs na educação e uma investigação no próprio site selecionado. Apesar de apresentar alguns pontos questionáveis, o site analisado possui diversas atividades e recursos que podem ser utilizados pelo professor para trazer mais ludicidade à aula e para favorecer o aprendizado autônomo daqueles que desejam aprender.