Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • Español
  • English
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Tudo no DSpace
  • Português do Brasil
  • Español
  • English
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Pieri, Gabriel"

Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Nenhuma Miniatura disponível
    Item
    ANÁLISE PRIMÁRIA DOS RESULTADOS DO PROJETO DE PESQUISA VI(VENDO) E APRENDENDO NAS ESCOLAS DE FOZ DO IGUAÇU- PR
    (2025) Pieri, Gabriel; Orientação; Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Instituto Latino Americano de Ciências da Vida e da Natureza da Universidade Federal da Integração Latino Americana, como requisito parcial à obtenção do título de Bacharel em Médicina.
    O projeto de extensão universitária “Vi(vendo) e Aprendendo: Incidência de Déficits Visuais em Crianças em Idade Escolar no Município de Foz do Iguaçu - PR” realizou triagens oftalmológicas em escolas públicas municipais com o objetivo de identificar precocemente alterações visuais em crianças. A iniciativa possibilitou intervenções adequadas, contribuindo para o desempenho escolar e a qualidade de vida dos alunos. Entre 2023 e 2025, foram realizadas mais de 50 visitas em 15 escolas, avaliando cerca de 1.000 crianças, das quais aproximadamente 10% foram encaminhadas a serviços especializados de optometria, com atendimento gratuito. A ação também promoveu a formação prática de estudantes universitários, que desenvolveram competências em comunicação, organização e trabalho em equipe, ao mesmo tempo em que se estreitavam os vínculos entre universidade e comunidade. Apesar do impacto positivo, os resultados demonstram que a demanda reprimida no município ainda é expressiva, evidenciando a necessidade de políticas públicas permanentes voltadas à triagem oftalmológica no ambiente escolar. Conclui-se que o projeto representa uma estratégia eficaz de promoção da saúde e inclusão educacional, recomendando-se sua ampliação e continuidade.
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Manual bilíngue de semiologia abdominal adaptado ao profissional cadeirante
    (UNILA; Editora Pasteur, 2025-07-09) Teixeira, Lucas Pinto; Peruzzo, Jacson Andrei; Cardoso, Lediana Pereira; Franco, Igor Queiroz; Herbello, Alejandra de La Caridad H.; Linhares, Isabella; Villagra, Ricardo Bascur; Leiva, Celeni Omeritza Arévalo; Serviat, Alida Sanchez; Rosário, Fernando Alberth Junior do; Pieri, Gabriel; Trench, Flávia Julyana Pina
    O manual para ensino de semiologia abdominal adaptado para profissionais cadeirantes é um material de apoio, que pode ser utilizado como meio de estudo. Deste modo, a inclusão ocorre de forma efetiva no ensino, principalmente pensando no benefício do paciente e na confiança do profissional que integra a medicina moderna, a qual permite uma visão humanizada dos problemas com atendimento qualificado.
  • Universidade Federal da Integração Latino-Americana - UNILA
  • Avenida Tarquínio Joslin dos Santos, 1000 - Polo Universitário
  • CEP: 85870-650 | Foz do Iguaçu - Paraná

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Enviar uma Sugestão