Buscar
Itens para a visualização no momento 1-10 of 98
A importância do programa institucional de bolsas de iniciação à docência - pibid para a formação de professores
(2014-10)
O objetivo deste texto é apresentar a importância do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação
à Docência - PIBID para a formação docente. A inserção dos licenciandos no cotidiano da escola
proporciona uma formação ...
A importância das experiências adquiridas por meio do Pibid (subprojeto geografia) na gradual formação acadêmica na Universidade Estadual de Londrina (UEL – PR)
(2014-10)
O presente trabalho está embasado sobre a importância do Programa Institucional de Bolsa de
Iniciação à Docência (PIBID) dentro das Universidades. Tal programa é de suma importância para o contato
dos alunos dos primeiros ...
Isso ajuda ou atrapalha? Implicações das práticas de teletandem português x espanhol no contexto de formação inicial
(UNILA, 2016-08)
Nesta comunicação, temos como objetivo apresentar algumas reflexões sobre as implicações das
práticas de teletandem na formação inicial de professores de espanhol/LE. O teletandem, mais
recentemente, é definido como um ...
Formação continuada para professores de Espanhol do município do Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco
(UNILA, 2016-08)
Uma das estratégias da meta 16 do Plano Municipal de Educação é fortalecer a formação dos
professores das escolas públicas de educação básica. Por esta razão, com este trabalho pretendemos
investigar como as formações ...
O ensino de africanidades nas aulas de português: a formação docente
(Unila, 2014-10)
O presente estudo abarcará teorias a cerca da formação docente e a formação
continuada de professores, partindo de que o ensino de história e cultura afro-brasileira se
tornou obrigatório segundo a lei 10.639/2003, o que ...
Educação em saúde no ensino fundamental: relato de experiência
(Unila, 2014-10)
Trata-se de relato de experiência de ação docente proporcionada pelo Programa
Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) da graduação em Enfermagem da
Universidade Estadual do Oeste do Paraná. A atividade foi ...
Contribuições do Pibid para a formação continuada de professores: reflexões a partir do subprojeto “tecnologias e formação de professores para o ensino da matemática”
(2014-10)
O objetivo do trabalho é apresentar as principais contribuições do PIBID na formação
continuada de professores, identificadas no subprojeto: “Tecnologias e Formação de Professores
para o ensino da Matemática”. Tomaram-se ...
O cinema como recurso didático na formação continuada de professores de espanhol da rede pública
(UNILA, 2016-08)
Esta comunicação tem como objetivo propor uma discussão acerca do uso do cinema como
instrumento para ensinar espanhol, a partir do relato de uma experiência com formação continuada
de professores de línguas estrangeiras ...
Experiências de ensino e aprendizagem: Pibid e a escola
(Unila, 2014-10)
Este trabalho discute os impactos do Projeto Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência
(PIBID) na Educação Básica. Dessa forma, pretendeu-se responder ao seguinte questionamento: Quais
as experiências de ensino- ...
Pensando o L do EFL nome do autor
(2013-11-07)
É comum verificar que, no Brasil, atingir um nível de satisfação na produção de L2 é algo bastante
incomum. Linguistas aplicados e elaboradores de material didático normalmente lidam com esse
suposto ‘baixo rendimento’ ...