Navegação UNILA | Eventos por assunto "Leitura"
Itens para a visualização no momento 1-11 of 11
-
Diagnóstico inicial sobre leitura nos anos finais do ensino fundamental
(2014-10)O Subprojeto Interdisciplinar Letras Espanhol/Letras Português, integrante do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), da Universidade Estadual do Norte do Paraná, coordenado pelas Professoras ... -
A formação do professor formador de leitores e o texto infanto-juvenil
(2017-10)Este artigo tem por objetivo analisar por meio de pesquisas bibliográficas como está se desenvolvendo a teoria e a prática do ensino da literatura infanto- juvenil e a importância desses textos para ampliar nos alunos o ... -
A importância dos generos textuais no ensino de lingua estrangeira: um trabalho conjunto entre PIBID Espanhol UEL e CELEM
(2014-10)A leitura é uma ferramenta importantíssima no processo de ensino-aprendizagem. Quando compreendemos o que lemos desenvolvemos a criatividade, aprimoramos nossa linguagem e ampliamos nossa visão de mundo. No processo de ... -
A importância dos generos textuais no ensino de lingua estrangeira: um trabalho conjunto entre PIBID Espanhol UEL e CELEM
(2014-10)A leitura é uma ferramenta importantíssima no processo de ensino-aprendizagem. Quando compreendemos o que lemos desenvolvemos a criatividade, aprimoramos nossa linguagem e ampliamos nossa visão de mundo. No processo de ... -
Leitura de narrativa policial
(SIEPE, 2019)O Curso de Leitura de Narrativa Policial foi pensado a partir do desejo de instigar a comunidade acadêmica e o público externo à universidade a exercitar e desenvolver a leitura, trabalhando-a em grupo, de contos ficcionais ... -
Leituras em cenas: o teatro lido como ferramenta no ensino de Português como língua estrangeira - Projeto de extensão Universitária
(Associação Nacional de Pesquisa na Graduação em Letras - ANPGL, 2017-08-23)O presente trabalho visa a relatar e apresentar as experiências obtidas nas oficinas de teatro lido em português. As práticas aqui relatadas são do ano 2016, concretizadas por alunos e professores do Curso de Graduação ... -
A literatura infantil na aprendizagem da leitura e escrita dos alunos do 4o ano do ensino fundamental
(2014-10)O presente texto apresenta uma síntese do trabalho realizado pelo Subprojeto de Pedagogia/UNIOESTE/Foz do Iguaçu do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID). O objetivo é desenvolver a leitura e ... -
Motivando a leitura: um percurso possível para o letramento literário
(Unila, 2014-10)Este trabalho apresenta resultados parciais de pesquisa feita a partir do Subprojeto PIBID Letras-Português da Universidade Estadual de Maringá, no qual propomos várias ações para o letramento literário, sendo que, para ... -
Projeto Extensão "Panambi: Poesia para crianças"
(Proex/UNILA, 2018-11-30)O projeto Panambi: poesia para crianças busca a transformação dos sujeitos por meio da poesia, da leitura, da imaginação e da criatividade. Trata-se de continuação de um trabalho desenvolvido com a atuação e participação ... -
A relevante contribuição de projetos de extensão na prática de ensino de graduação em letras
(Associação Nacional de Pesquisa na Graduação em Letras - ANPGL, 2017-08-23)O presente trabalho tem por objetivo demonstrar a relevante contribuição de projetos de extensão na prática de ensino acadêmico, avaliando o impacto que tais práticas têm na formação do aluno de graduação em Letras, ... -
Tinha um livro no meio do caminho: estratégias de leitura na sala de aula
(Unila, 2014-10)O presente trabalho é parte do Subprojeto Pibid-Letras/Português da Universidades Estadual de Maringá e apresenta resultados obtidos por meio de uma oficina realizada com alunos do 6 o ano, do Ensino Fundamental, estudantes ...