Mostrar registro simples

dc.contributor.authorFernandes, Yasmin Fernandes
dc.contributor.authorAcosta Acevedo, Andrés Camilo
dc.contributor.authorMaia, Francisca Paula Soares
dc.date.accessioned2019-02-19T13:33:48Z
dc.date.available2019-02-19T13:33:48Z
dc.date.issued2018-11-30
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/4610
dc.description.abstractO curso de extensão “Português Para Estrangeiros em Foz do Iguaçu: Integração pela diversidade e interdisciplinaridade” surgiu a partir da necessidade do ensino de português para os estrangeiros que residem na região, seja por questões de trabalho ou outras razões como estudo e que necessitam usar o português diariamente. Seguindo uma abordagem variacionista e integracionista, cada aula do curso possui um tema e a língua é ensinada em seu uso real, considerando as variações e a diversidade cultural. Sendo um dos fundamentos do curso a concepção de variação e interferência entre as línguas, o conceito de erro não faz parte desse trabalho, esse é visto como interferências ou desvios. Esse trabalho visa a refletir sobre o ensino tradicionalmente feito do português para estrangeiros e o ensino praticado nesse projeto, bem como refletir sobre o processo de integração do estrangeiro na comunidade local, a escolha dos temas e a elaboração dos materiais, partindo do conceito de que as maneiras de se ensinar uma língua seja algo construtivo para o discente e não se torne algo fossilizado.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherProex/UNILApt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectPortuguêspt_BR
dc.subjectLíngua estrangeirapt_BR
dc.subjectSIEPEpt_BR
dc.subjectSEUNIpt_BR
dc.subjectExtensãopt_BR
dc.titlePortuguês para estrangeiros em Foz do Iguaçu: Integração pela diversidade e interdisciplinaridadept_BR
dc.typearticlept_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples