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dc.contributor.authorGarciía Galindo, Karen Julieth
dc.contributor.authorSilva, Paulo Roberto Costa
dc.contributor.authorAngileli, Cecilia Maria de Morais Machado
dc.contributor.authorZandonade, Patricia
dc.date.accessioned2019-02-18T19:07:27Z
dc.date.available2019-02-18T19:07:27Z
dc.date.issued2018-11-30
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/4584
dc.description.abstractA Escola Popular de Planejamento da Cidade é uma metodologia de construção de conhecimento colaborativo que associa a pesquisa-ação e a educação popular tem como objetivo interferir na produção desigual das cidades. Tem como antecedentes estudos colaborativos em mais de 300 favelas brasileiras, e projeto de pesquisa em rede sobre as remoções forçadas, denominado Observatório de Remoções. Na Fronteira Trinacional, este projeto baseia-se na partilha ativa de experiências solidárias e emancipatórias, com estudantes universitários de toda a América Latina e do Caribe, populações vulneráveis as remoções forçadas e a processos de injustiça ambiental, movimentos sociais e instituições de direito. Com essa rede colaborativa, são pensadas soluções que reduzam os conflitos humanos e urbanos identificados. O principal resultado nos últimos dois anos de trabalho, são mais de 60 ações de baixo custo, envolvendo 250 voluntários em processos de formação emancipatórios, cinco comunidades vulneráveis e mais de 5 mil pessoas que conquistaram o direito de permanecer em suas casas.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherProex/Unilapt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectdireito à moradiapt_BR
dc.subjectEducação popularpt_BR
dc.subjectremoções forçadaspt_BR
dc.subjectSEUNIpt_BR
dc.subjectSIEPEpt_BR
dc.subjectExtensãopt_BR
dc.titleReestruturação urbana e social da fronteira: Mapeamentos e debates.pt_BR
dc.typearticle


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