Mostrar registro simples

dc.contributor.authorFazion, Heloisa Pires
dc.contributor.authorCainelli, Marlene Rosa
dc.date.accessioned2018-11-06T16:12:33Z
dc.date.available2018-11-06T16:12:33Z
dc.date.issued2018-01-15
dc.identifier.citationFAZION, Heloisa Pires; CAINELLI, Marlene Rosa. INTERPRETAÇÕES DE ALUNOS DO SEXTO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL ACERCA DE FONTES HISTÓRICAS PROPOSTAS NO LIVRO DIDÁTICO DE HISTÓRIA.. In: Anais do XVII Congresso Internacional das Jornadas de Educação Histórica - Teoria, Pesquisa e Prática. Anais...Foz do Iguaçu(PR) UNILA, 2017. Disponível em: <https//www.even3.com.br/anais/jornadaseh2017/78036-INTERPRETACOES-DE-ALUNOS-DO-SEXTO-ANO-DO-ENSINO-FUNDAMENTAL-ACERCA-DE-FONTES-HISTORICAS-PROPOSTAS-NO-LIVRO-DIDATIC>. Acesso em: 06/11/2018 16:11pt_BR
dc.identifier.issn978-85-5722-053-9
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/4202
dc.descriptionAnais do XVII Congresso Internacional das Jornadas de Educaão História - teoria, pesquisa e prática - I Encontro da AIPEDH - Associação Iber-Americana de Pesquisadores em Educação História, realizado pela Universidade Federal da Integração Latino-Americana, entre 02, 03 e 04 de agosto de 2017.pt_BR
dc.description.abstractO presente artigo possui como finalidade apresentar a pesquisa que está sendo desenvolvida no Mestrado em História Social da Universidade Estadual de Londrina (UEL) sob orientação da Professora Doutora Marlene Rosa Cainelli. O principal objetivo é investigar como alunos interpretam fontes históricas presentes no livro didático “BOULOS, Alfredo. História, sociedade e cidadania, 6o ano. 3a edição. São Paulo: FTD, 2015, 448p.”. Além disso objetiva-se analisar como o autor desse livro didático apresenta e discute essas fontes. Destaca-se que esta pesquisa está inserida numa área de estudo denominada Educação Histórica. Segundo Cainelli e Schmidt (2011) o campo da Educação Histórica surgiu na Inglaterra por volta da década de 1970 e desde de então tem se difundido em diferentes países do mundo. Sublinha-se que pesquisadores brasileiros e portugueses mantém atualmente uma intrínseca relação nas pesquisas desenvolvidas nesta área, sendo que, “as relações entre os grupos brasileiro e português já possuem uma década” (CAINELLI, SCHMIDT, 2011:10)pt_BR
dc.description.sponsorshipUEL/CAPESpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherEven3pt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectHistóriapt_BR
dc.titleInterpretações de alunos do sexto ano do Ensino Fundamental aceca de Fontes históricas propostas no livro ditático de Históriapt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples