Mostrar registro simples

dc.contributor.authorOliveira, Geovane Gonçalves de
dc.contributor.authorGerminari, Geyso Dongley
dc.date.accessioned2018-11-05T16:32:41Z
dc.date.available2018-11-05T16:32:41Z
dc.date.issued2018-01-15
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Geovane Gonçalves de; GERMINARI, Geyso. O USO DIDÁTICO DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS NO ENSINO DE HISTÓRIA NAS QUESTÕES DE DIVERSIDADE.. In: Anais do XVII Congresso Internacional das Jornadas de Educação Histórica - Teoria, Pesquisa e Prática. Anais...Foz do Iguaçu(PR) UNILA, 2017. Disponível em: <https//www.even3.com.br/anais/jornadaseh2017/78004-O-USO-DIDATICO-DAS-HISTORIAS-EM-QUADRINHOS-NO-ENSINO-DE-HISTORIA-NAS-QUESTOES-DE-DIVERSIDADE>. Acesso em: 05/11/2018 16:29pt_BR
dc.identifier.issn978-85-5722-053-9
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/4173
dc.descriptionAnais do XVII Congresso Internacional das Jornadas de Educaão História - teoria, pesquisa e prática - I Encontro da AIPEDH - Associação Iber-Americana de Pesquisadores em Educação História, realizado pela Universidade Federal da Integração Latino-Americana, entre 02, 03 e 04 de agosto de 2017.pt_BR
dc.description.abstractA pesquisa esta vinculada ao Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação na linha de pesquisa: Educação, Cultura e Diversidade. O presente projeto busca por meio de textos da escrita da história e dos autores da Educação Histórica, pesquisar o uso didático das histórias em quadrinhos na disciplina de história no ensino médio, e desenvolvimento de ideias sobre a diversidade étnicas e culturais. As histórias em quadrinhos são elaboradas por uma equipe diversa e consumidas por um público ainda mais diversos, as representações dos mais vários tipos de leitores também vai mudando através do tempo. Este tema em sala de aula pode ajudar a mostrar como ocorreram estas transformações sociais. Compreender seu uso como fonte histórica e como pode ser levado para a sala de aula, utilizando seu contexto, para criar e problematizar a consciência histórica com os alunos. Este trabalho com os discentes aproxima sua realidade do oficio do historiador, que trabalha com fontes. Sua problemática será levada em conta, por ser uma obra conjunta e fruto do seu tempo, essas histórias trazem uma visão ampliada do pensamento da época em que foram concebidaspt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherEven3pt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectHistóriapt_BR
dc.subjectHistória em quadrinhos (HQ)pt_BR
dc.titleO uso didático das Histórias em Quadrinhos no ensino de história nas questoes de diversidadept_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples