Mostrar el registro sencillo del ítem
Utilização de modelos didáticos como facilitadores da aprendizagem nas disciplinas de ciências e biologia
dc.contributor.author | Fortes, Fabiane | |
dc.contributor.author | Ribeiro, Eliziane | |
dc.date.accessioned | 2018-01-30T13:25:21Z | |
dc.date.available | 2018-01-30T13:25:21Z | |
dc.date.issued | 2014-10 | |
dc.identifier.issn | 2316-8285 | |
dc.identifier.uri | http://dspace.unila.edu.br/123456789/3285 | |
dc.description | Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014 | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho realizado na Unespar - Campus União da Vitória vinculado ao Subprojeto PIBID Ciências Biológicas, teve como objetivo elaborar modelos que facilitassem o aprendizado da morfologia animal pelos alunos do Ensino Médio. Foram confeccionados modelos de vertebrados e invertebrados em massa de biscuit de várias cores. Este material tem um custo baixo, é fácil de ser manuseado além de ter uma boa durabilidade podendo ser guardado e reutilizado em outras aulas. A idéia surgiu a partir da situação prática de que os professores ao trabalhar assuntos relacionados à Zoologia nem sempre tem acesso a espécimes para a realização de uma aula prática, dificultando assim, a visualização de estruturas complexas, o que torna o conteúdo pesado e desinteressante. O material didático é estimulante e transforma a necessidade do aprendizado em prazer pelo conhecimento. As atividades práticas permitem aos alunos construírem seus conhecimentos de forma lúdica e estimulam a investigação e o trabalho em equipe | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Unila | pt_BR |
dc.rights | openAccess | |
dc.subject | Educação - modelos didáticos | pt_BR |
dc.subject | Zoologia | pt_BR |
dc.title | Utilização de modelos didáticos como facilitadores da aprendizagem nas disciplinas de ciências e biologia | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |