dc.contributor.author | Leonardo, Ângela Silva | |
dc.contributor.author | Santos, Nayara Francisco | |
dc.contributor.author | Nascimento, Malena Olivia | |
dc.contributor.author | Magalhães, Cassiana | |
dc.date.accessioned | 2018-01-24T17:32:24Z | |
dc.date.available | 2018-01-24T17:32:24Z | |
dc.date.issued | 2014-10 | |
dc.identifier.issn | 2316-8285 | |
dc.identifier.uri | http://dspace.unila.edu.br/123456789/3230 | |
dc.description | Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014 | pt_BR |
dc.description.abstract | Nesse trabalho, a linha de pesquisa é a rotina escolar e suas implicações no processo de
aprendizagens das crianças na primeira infância no Centro Municipal de Educação Infantil de
Londrina / PR. Para isso, o suporte teórico utilizado foram às discussões de Barbosa (2006), Mello
(2007), Vieira (2013). Neste sentido, buscar-se-á responder de que maneira a organização da rotina
interfere na aprendizagem e no desenvolvimento das crianças? Para responder essas questões foi
elaborado, um levantamento teórico, e uma análise dos registros fruto das observações das alunas do
PIBID de pedagogia / UEL. A partir dessas discussões, o objetivo é verificar como a rotina do CMEI
subsidia as aprendizagens das crianças e como ela promove o seu desenvolvimento | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Unila | pt_BR |
dc.rights | openAccess | |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.subject | Centro Municipal de Educação Infantil de Londrina / PR | pt_BR |
dc.title | Ateliê de artes espaço de ensinar, aprender e criar: uma experiência do 1o PIBID de pedagogia UEL | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |