Ateliê de artes espaço de ensinar, aprender e criar: uma experiência do 1o PIBID de pedagogia UEL

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Leonardo, Ângela Silva
Santos, Nayara Francisco
Nascimento, Malena Olivia
Magalhães, Cassiana

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Unila

Resumo

Nesse trabalho, a linha de pesquisa é a rotina escolar e suas implicações no processo de aprendizagens das crianças na primeira infância no Centro Municipal de Educação Infantil de Londrina / PR. Para isso, o suporte teórico utilizado foram às discussões de Barbosa (2006), Mello (2007), Vieira (2013). Neste sentido, buscar-se-á responder de que maneira a organização da rotina interfere na aprendizagem e no desenvolvimento das crianças? Para responder essas questões foi elaborado, um levantamento teórico, e uma análise dos registros fruto das observações das alunas do PIBID de pedagogia / UEL. A partir dessas discussões, o objetivo é verificar como a rotina do CMEI subsidia as aprendizagens das crianças e como ela promove o seu desenvolvimento

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Educação infantil, Centro Municipal de Educação Infantil de Londrina / PR

Citação