PIBID Letras-Português/UEM: letramento literário no ensino fundamental
Visualizar/ Abrir
Data
2014-10Autor
Corsi, Margarida da Silveira
Ritter, Lilian Cristina Buzato
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Este trabalho apresenta resultados parciais de pesquisa-ação feita a partir do
Subprojeto PIBID Letras-Português da Universidade Estadual de Maringá, o qual considera
relevante estabelecer um diálogo contínuo entre a universidade e a escola pública, em que o
estudante de Letras-Português possa construir uma formação reflexiva da carreira docente e
de suas condições de trabalho, contribuindo ainda para o desenvolvimento do gosto pela
leitura nos alunos dos anos finais do Ensino Fundamental (doravante EF). Assim, a partir de
um trabalho nas escolas de educação básica, nossa proposta visa a oportunizar aos alunos do
Curso de Letras experiências metodológicas voltadas ao letramento literário em parceria com
professores das escolas estaduais, construindo estratégias e propostas didáticas para amenizar
os problemas encontrados nas escolas selecionadas