Mostrar registro simples

dc.contributor.authorJesus, Atair José Bernardino de
dc.contributor.authorSell, Ana Carolini
dc.contributor.authorBueno, Cristiane
dc.date.accessioned2018-01-04T11:55:49Z
dc.date.available2018-01-04T11:55:49Z
dc.date.issued2014-10
dc.identifier.issn2316-8285
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/3129
dc.descriptionAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014pt_BR
dc.description.abstractO presente texto objetiva-se em apresentar um relato de experiência de acadêmicos do curso de pedagogia e bolsistas PIBID/CAPES/MEC, sobre um projeto de incentivo a literatura que acontece anualmente em uma escola da rede municipal de educação no município de Cascavel-PR. Para construir tal reflexão, faremos primeiramente um breve histórico do subprojeto do PIBID de pedagogia da UNIOESTE/Cascavel-PR, e da escola Maria dos Prazeres Neres, com seu projeto: contador de histórias, pondo em relevo a importância da literatura no ambiente escolar a partir de Bettelheim (1978). Paralelo a isso, apresentaremos a iniciação docente no PIBID – utilizando dos estudos de Infante (1996), Guathier (1998), Neitzel, et al (2013), e Saucedo, et al (2012) – t razendo a baila o papel da instituição escolar, responsável pela oferta da educação básica, e dos profissionais que nela atuam, na formação de acadêmicos e da contribuição destes na rotina escolarpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUnilapt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectLiteratura infanto-juvenilpt_BR
dc.subjectPrograma Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)pt_BR
dc.titlePIBID e a contação de histórias: relato de uma experiência de apoio a uma iniciativa de incentivo a literaturapt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples