O processo de formação dos camponeses na educação de jovens e adultos
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Data
2014-10Autor
Biff, Edina Vorpagel
Silva, Jeane Aparecida Soares da
Ramos, Leidiane da Silva de
Anjos, Clarice Felisbino dos
Metadata
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Reflete sobre a singularidade da Educação de Jovens e Adultos-EJA no Movimento dos
Trabalhadores Rurais Sem Terra-MST, no contexto da Educação do Campo, a partir de uma
experiência desenvolvida com apoio do PIBID-Diversidade. Contextualiza a EJA no MST e trata das
concepções e propostas pedagógicas ao passo que apresenta a experiência concreta da Turma Nelson
Mandela, de EJA II (anos finais do ensino fundamental) da Escola Milton Santos. Destaca a
alternância, os tempos educativos, a auto-gestão, o trabalho, o acompanhamento pedagógico, a
avaliação e a identidade camponesa e Sem Terra como elementos que caracterizam a singularidade. A
pesquisa utilizou fontes documentais e reflexões de experiências pessoais das autoras