O processo de formação dos camponeses na educação de jovens e adultos

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Data

2014-10

Autores

Biff, Edina Vorpagel
Silva, Jeane Aparecida Soares da
Ramos, Leidiane da Silva de
Anjos, Clarice Felisbino dos

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Editor

Unila

Resumo

Reflete sobre a singularidade da Educação de Jovens e Adultos-EJA no Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra-MST, no contexto da Educação do Campo, a partir de uma experiência desenvolvida com apoio do PIBID-Diversidade. Contextualiza a EJA no MST e trata das concepções e propostas pedagógicas ao passo que apresenta a experiência concreta da Turma Nelson Mandela, de EJA II (anos finais do ensino fundamental) da Escola Milton Santos. Destaca a alternância, os tempos educativos, a auto-gestão, o trabalho, o acompanhamento pedagógico, a avaliação e a identidade camponesa e Sem Terra como elementos que caracterizam a singularidade. A pesquisa utilizou fontes documentais e reflexões de experiências pessoais das autoras

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Educação de jovens e adultos, Educação do campo, Trabalhadores Rurais Sem Terra - MST

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