Mostrar registro simples

dc.contributor.authorPalma, Lorena Cristina Romero
dc.contributor.authorCarvalho, Marcelo Alves de
dc.contributor.authorSantos, Silvia Alves dos
dc.date.accessioned2017-11-27T18:37:57Z
dc.date.available2017-11-27T18:37:57Z
dc.date.issued2014-10
dc.identifier.issn2316-8285
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/2992
dc.descriptionAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho apresenta os resultados parciais de uma investigação sobre as impressões dos bolsistas do Pibid/UEL-Física, sobre o Pibid e o estágio supervisionado. Os bolsistas foram questionados sobre o que aprenderam nas atividades do Pibid e no estágio. A partir da análise, feita com base nos saberes docentes de Tardif, constatamos que ao falarem sobre o Pibid os saberes experienciais aparecem com muita ênfase. Ao falarem sobre o estágio, os saberes da formação profissional são muito citados e comentados. Percebemos que tanto os saberes curriculares quanto os saberes disciplinares não foram citados em nenhum dos dois contextos. Tal fato será investigado no andamento da pesquisa. Em suma, o Pibid e o estágio têm características e objetivos semelhantes, porém os saberes docentes que são mobilizados e compartilhados em cada um dos contextos são distintos, mas ao mesmo tempo complementares para uma sólida formação inicial do futuro professorpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUnilapt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectPrograma Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)pt_BR
dc.subjectEstágiospt_BR
dc.titleO PIBID e o estágio supervisionado na formação do professor de física: uma análise a partir dos saberes docentespt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples