O ensino da cultura Afro-brasileira no Celem: uma metodologia vivenciada pelo Pibid espanhol UEL
Visualizar/ Abrir
Data
2014-10Autor
Souto, Helena de Oliveira
Oliveira, Izabel Cristina Mendes de
Pereira, Cacilda Aparecida
Arrigo, Vinicius
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Este trabalho relata atividades desenvolvidas no Colégio Estadual Marcelino
Champagnat, por duas professoras de espanhol e dois bolsistas do Projeto Institucional de Iniciação à
Docência (PIBID) do subprojeto Letras – Espanhol da UEL como língua estrangeira do CELEM
(Centro de Línguas Estrangeiras Modernas) do Estado do Paraná. Tais atividades tem por objetivo
trabalhar a lei 10.639/03 e propor discussões e atividades aos alunos das turmas de espanhol no
CELEM, na tentativa de construir uma Educação Multicultural que respeite as diversidades e
diferentes identidades culturais que forma o povo brasileiro. Um dos objetivos desta proposta é
investir na formação inicial de professores de espanhol e alunos da educação básica, de modo a
combater o preconceito e a discriminação que ainda estão presentes na sociedade