O ensino da cultura Afro-brasileira no Celem: uma metodologia vivenciada pelo Pibid espanhol UEL

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Souto, Helena de Oliveira
Oliveira, Izabel Cristina Mendes de
Pereira, Cacilda Aparecida
Arrigo, Vinicius

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Unila

Resumo

Este trabalho relata atividades desenvolvidas no Colégio Estadual Marcelino Champagnat, por duas professoras de espanhol e dois bolsistas do Projeto Institucional de Iniciação à Docência (PIBID) do subprojeto Letras – Espanhol da UEL como língua estrangeira do CELEM (Centro de Línguas Estrangeiras Modernas) do Estado do Paraná. Tais atividades tem por objetivo trabalhar a lei 10.639/03 e propor discussões e atividades aos alunos das turmas de espanhol no CELEM, na tentativa de construir uma Educação Multicultural que respeite as diversidades e diferentes identidades culturais que forma o povo brasileiro. Um dos objetivos desta proposta é investir na formação inicial de professores de espanhol e alunos da educação básica, de modo a combater o preconceito e a discriminação que ainda estão presentes na sociedade

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Colégio Estadual Marcelino Champagnat, Centro de Línguas Estrangeiras Modernas - CELEM, Educação multicultural

Citação