Mostrar registro simples

dc.contributor.authorSilva, Jéssica de Paula
dc.contributor.authorTamagnoni, Débora Cristina
dc.contributor.authorGiacobbo, Elizabeth Maria
dc.date.accessioned2017-10-31T18:10:25Z
dc.date.available2017-10-31T18:10:25Z
dc.date.issued2014-10
dc.identifier.issn2316-8285
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/2872
dc.descriptionAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014pt_BR
dc.description.abstractEsse relato de experiência apresenta uma situação de prática de ensino desenvolvida no projeto Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) 4 , do Curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Câmpus Cornélio Procópio. A atividade foi realizada em uma escola estadual na Cidade de Cornélio Procópio-PR numa turma de sexto ano. O objetivo foi introduzir o conteúdo de Geometria de forma contextualizada a partir da Copa do Mundo de Futebol de 2014 e por meio de materiais manipuláveis, explorar a geometria plana e espacial proposta pelas Diretrizes Curriculares da Educação Básica da SEED-PR. Como resultado dessa atividade, observou-se que trabalhar com materiais manipuláveis torna o processo de ensino- aprendizagem mais envolvente e interessante para o aluno, pois permitiu que eles compreendessem o conceito de polígono regular e percebessem a diferença entre geometria plana e geometria espacialpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUnilapt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectGeometriapt_BR
dc.subjectPoliedrospt_BR
dc.subjectMateriais manipuláveispt_BR
dc.titleIntrodução ao conteúdo geometria a partir da construção da bola de futebolpt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples