dc.contributor.author | Gruner, Clóvis | |
dc.contributor.author | Schio, Murilo Amboni | |
dc.date.accessioned | 2017-10-30T12:52:14Z | |
dc.date.available | 2017-10-30T12:52:14Z | |
dc.date.issued | 2014-10 | |
dc.identifier.issn | 2316-8285 | |
dc.identifier.uri | http://dspace.unila.edu.br/123456789/2847 | |
dc.description | Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014 | pt_BR |
dc.description.abstract | O ensino de história em nível fundamental e médio impõe ao licenciado o domínio de
situações que superam o conhecimento adquirido e produzido na academia. O uso cada vez mais
frequente das chamadas “novas linguagens”, atenta para a necessidade de se fazer destes recursos um
uso cuidadoso, evitando sua banalização e oferecendo os recursos necessários para uma leitura crítica
e contextualizada. Neste sentido, o projeto “História e(m) imagens: narrativas visuais e
contemporaneidade” pretende instrumentalizar professores e alunos para o uso do cinema e dos
quadrinhos no ensino de História e a presença de algumas das experiências históricas do século XX
nessas mídias. Entende-se que o uso das HQs e do cinema em sala de aula, além de servir como um
recurso interessante ao professor, pode igualmente qualificar a leitura dos estudantes e ser uma porta
de acesso a outros meios de aproximação com a história | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Unila | pt_BR |
dc.rights | openAccess | |
dc.subject | História em imagem | pt_BR |
dc.subject | História em quadrinhos (HQ) | pt_BR |
dc.title | História e(m) imagens: narrativas visuais e contemporaneidade | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |