Mostrar registro simples

dc.contributor.authorGruner, Clóvis
dc.contributor.authorSchio, Murilo Amboni
dc.date.accessioned2017-10-30T12:52:14Z
dc.date.available2017-10-30T12:52:14Z
dc.date.issued2014-10
dc.identifier.issn2316-8285
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/2847
dc.descriptionAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014pt_BR
dc.description.abstractO ensino de história em nível fundamental e médio impõe ao licenciado o domínio de situações que superam o conhecimento adquirido e produzido na academia. O uso cada vez mais frequente das chamadas “novas linguagens”, atenta para a necessidade de se fazer destes recursos um uso cuidadoso, evitando sua banalização e oferecendo os recursos necessários para uma leitura crítica e contextualizada. Neste sentido, o projeto “História e(m) imagens: narrativas visuais e contemporaneidade” pretende instrumentalizar professores e alunos para o uso do cinema e dos quadrinhos no ensino de História e a presença de algumas das experiências históricas do século XX nessas mídias. Entende-se que o uso das HQs e do cinema em sala de aula, além de servir como um recurso interessante ao professor, pode igualmente qualificar a leitura dos estudantes e ser uma porta de acesso a outros meios de aproximação com a históriapt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUnilapt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectHistória em imagempt_BR
dc.subjectHistória em quadrinhos (HQ)pt_BR
dc.titleHistória e(m) imagens: narrativas visuais e contemporaneidadept_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples