Mostrar registro simples

dc.contributor.authorVentura, Maria Domingos Pereira
dc.contributor.authorSaporiti, Cristopher Kovalski
dc.contributor.authorForteski, Eliane
dc.contributor.authorGuimarães, Selma Paula Lemos
dc.date.accessioned2017-10-27T19:40:11Z
dc.date.available2017-10-27T19:40:11Z
dc.date.issued2014-10
dc.identifier.issn2316-8285
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/2825
dc.descriptionAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014pt_BR
dc.description.abstractO presente relato visa socializar a importância de relacionar teoria e prática em sala de aula para a constituição de cidadãos críticos e autônomos ao longo do processo educacional. Partindo de uma pesquisa sobre o grêmio estudantil, motivou-se a concretização do mesmo numa escola que desde a sua criação não havia constituído o mesmo. Todo o trabalho foi conduzido pela disciplina de Filosofia, apoiado pela disciplina de história e contou com a participação dos estagiários do PIBID que se colocaram a disposição dos alunos para assessorá-los e partilhar suas experiências como membros de um grêmio estudantil. Foram meses trabalhosos para todos, mas extremamente gratificantes. A atividade que culminou com a constituição do Grêmio Estudantil foi a oportunidade de ensinar a nossos alunos como fazer o processo político de forma ética visando o bem comumpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUnilapt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectCidadaniapt_BR
dc.subjectGrêmio estudantilpt_BR
dc.subjectPrograma Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)pt_BR
dc.titleFilosofia política, da teoria à prática: o grêmio estudantil, espaço privilegiado para o exercício da cidadania no cotidiano escolarpt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples