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dc.contributor.authorSimeoni, Maria Cristina
dc.contributor.authorBarbosa, Maria Aparecida Fermino
dc.contributor.authorCarvalho, Gabriela Fontana de
dc.contributor.authorOliveira, Isabela Gonçalves de
dc.date.accessioned2017-10-24T16:03:14Z
dc.date.available2017-10-24T16:03:14Z
dc.date.issued2014-10
dc.identifier.issn2316-8285
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/2749
dc.descriptionAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014pt_BR
dc.description.abstractEste artigo é uma análise entre as Diretrizes Curriculares Nacionais para Educação Infantil – DCNEI (2013) e o Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil - RCNEI (1998), comparando o significado dado do termo educar. O objetivo principal foi verificar o significado do termo educar (educação, educativo, educacionais), para a Educação Infantil, comparando os documentos. A pesquisa foi do tipo bibliográfica e como procedimento foi utilizada a análise comparada dos documentos. Os resultados apontaram que os RCNEI e as DCNEI apresentam as mesmas concepções em relação ao educar. O primeiro de maneira mais objetiva e o outro de maneira ampliada e fundamentada, caracterizando maior fortalecimento ao ato educativo na Educação Infantil. Ambos são importantes no contexto da formação de professores. Fica a sugestão de focar os trabalhos nas DCNEI, por ser mais atualpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUnilapt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectEducarpt_BR
dc.subjectDiretrizes Curriculares Nacionais para Educação Infantil – DCNEI (2013)pt_BR
dc.subjectReferencial Curricular Nacional para a Educação Infantil - RCNEI (1998)pt_BR
dc.titleEducando Criançaspt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


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