dc.contributor.author | Simeoni, Maria Cristina | |
dc.contributor.author | Barbosa, Maria Aparecida Fermino | |
dc.contributor.author | Carvalho, Gabriela Fontana de | |
dc.contributor.author | Oliveira, Isabela Gonçalves de | |
dc.date.accessioned | 2017-10-24T16:03:14Z | |
dc.date.available | 2017-10-24T16:03:14Z | |
dc.date.issued | 2014-10 | |
dc.identifier.issn | 2316-8285 | |
dc.identifier.uri | http://dspace.unila.edu.br/123456789/2749 | |
dc.description | Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este artigo é uma análise entre as Diretrizes Curriculares Nacionais para
Educação Infantil – DCNEI (2013) e o Referencial Curricular Nacional para a Educação
Infantil - RCNEI (1998), comparando o significado dado do termo educar. O objetivo
principal foi verificar o significado do termo educar (educação, educativo, educacionais), para
a Educação Infantil, comparando os documentos. A pesquisa foi do tipo bibliográfica e como
procedimento foi utilizada a análise comparada dos documentos. Os resultados apontaram que
os RCNEI e as DCNEI apresentam as mesmas concepções em relação ao educar. O primeiro
de maneira mais objetiva e o outro de maneira ampliada e fundamentada, caracterizando
maior fortalecimento ao ato educativo na Educação Infantil. Ambos são importantes no
contexto da formação de professores. Fica a sugestão de focar os trabalhos nas DCNEI, por
ser mais atual | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Unila | pt_BR |
dc.rights | openAccess | |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.subject | Educar | pt_BR |
dc.subject | Diretrizes Curriculares Nacionais para Educação Infantil – DCNEI (2013) | pt_BR |
dc.subject | Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil - RCNEI (1998) | pt_BR |
dc.title | Educando Crianças | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |