dc.contributor.author | Carlos, Fabiane dos Santos | |
dc.contributor.author | Santos, Daiane Beatriz Santana dos | |
dc.contributor.author | Freire, Leila Inês Follmann | |
dc.date.accessioned | 2017-10-06T17:43:22Z | |
dc.date.available | 2017-10-06T17:43:22Z | |
dc.date.issued | 2014-10 | |
dc.identifier.issn | 2316-8285 | |
dc.identifier.uri | http://dspace.unila.edu.br/123456789/2688 | |
dc.description | Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014 | pt_BR |
dc.description.abstract | As pesquisas em ensino têm mostrado a importância das concepções dos alunos no
processo de ensino aprendizagem. Com base nisto, o objetivo desse trabalho, desenvolvido no
PIBID de Química em uma escola pública da cidade de Ponta Grossa, foi conhecer as ideias e
concepções prévias de estudantes do ensino médio sobre geometria molecular. A pesquisa foi
realizada com alunos do primeiro ano através de um questionário respondido pelos mesmos e, a
partir de suas respostas, verificou-se que 92% dos alunos não conseguem explicar a estrutura
espacial das moléculas utilizando os conhecimentos que são aceitos pela comunidade científica.
Em função disso, considera-se importante que o professor identifique as ideias prévias dos
estudantes, para que possa usá-las como ponto de partida para o desenvolvimento de estratégias
de ensino que contemplem uma aprendizagem mais significativa | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | |
dc.subject | Concepções prévias | pt_BR |
dc.subject | Geometria molecular | pt_BR |
dc.title | Conhecendo as concepções prévias dos alunos da 1a série do ensino médio sobre a estrutura espacial das moléculas | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |