Mostrar registro simples

dc.contributor.authorCarlos, Fabiane dos Santos
dc.contributor.authorSantos, Daiane Beatriz Santana dos
dc.contributor.authorFreire, Leila Inês Follmann
dc.date.accessioned2017-10-06T17:43:22Z
dc.date.available2017-10-06T17:43:22Z
dc.date.issued2014-10
dc.identifier.issn2316-8285
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/2688
dc.descriptionAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014pt_BR
dc.description.abstractAs pesquisas em ensino têm mostrado a importância das concepções dos alunos no processo de ensino aprendizagem. Com base nisto, o objetivo desse trabalho, desenvolvido no PIBID de Química em uma escola pública da cidade de Ponta Grossa, foi conhecer as ideias e concepções prévias de estudantes do ensino médio sobre geometria molecular. A pesquisa foi realizada com alunos do primeiro ano através de um questionário respondido pelos mesmos e, a partir de suas respostas, verificou-se que 92% dos alunos não conseguem explicar a estrutura espacial das moléculas utilizando os conhecimentos que são aceitos pela comunidade científica. Em função disso, considera-se importante que o professor identifique as ideias prévias dos estudantes, para que possa usá-las como ponto de partida para o desenvolvimento de estratégias de ensino que contemplem uma aprendizagem mais significativapt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectConcepções préviaspt_BR
dc.subjectGeometria molecularpt_BR
dc.titleConhecendo as concepções prévias dos alunos da 1a série do ensino médio sobre a estrutura espacial das moléculaspt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples