dc.contributor.author | Negreiros, Érica Prado de Carvalho | |
dc.contributor.author | Barbieri, Matheus Gomes | |
dc.date.accessioned | 2017-10-05T20:27:40Z | |
dc.date.available | 2017-10-05T20:27:40Z | |
dc.date.issued | 2014-10 | |
dc.identifier.issn | 2316-8285 | |
dc.identifier.uri | http://dspace.unila.edu.br/123456789/2667 | |
dc.description | Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014 | pt_BR |
dc.description.abstract | Nas atividades escolares as quais tivemos contato através dos trabalhos realizados no
Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), percebemos algumas
dificuldades dos professores em relação às práticas avaliativas. Entendendo a avaliação como
parte contínua do processo de ensino-aprendizagem e percebendo os equívocos que norteiam a
didática da avaliação, bem como sua importância enquanto meio de motivação extrínseca dos
alunos e sua necessidade de estar ligada aos objetivos dos professores em sala de aula,
percebemos através de leituras na área da avaliação, o uso do portfólio como um meio de
abarcar várias necessidades do ensino e das praticas avaliativas, de modo que esta possa se
apresentar de forma mais efetiva e formativa | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Avaliação | pt_BR |
dc.subject | Portfólio | pt_BR |
dc.title | Avaliação formativa: o uso do portfólio no ensino de História | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |