Mostrar registro simples

dc.contributor.authorMartins, Mirian Fernanda Dolores Granado
dc.contributor.authorSantos, Tais Mara dos
dc.contributor.authorMotta, Marcelo de Souza
dc.date.accessioned2017-10-03T20:30:02Z
dc.date.available2017-10-03T20:30:02Z
dc.date.issued2014-10
dc.identifier.issn2316-8285
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/2624
dc.descriptionAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014pt_BR
dc.description.abstractEste artigo narra a experiência vivenciada por estagiárias bolsistas do PIBID 4 da Universidade Tecnológica Federal do Paraná – Cornélio Procópio (UTFPR-CP) ao observar uma turma de sala de apoio do Colégio Estadual, da cidade Cornélio Procópio, com a aplicação de um jogo com o intuito de apresentar o conteúdo das quatro operações fundamentais da matemática de modo diferente, para auxiliar nas dificuldades apresentadas. O jogo Bingo de Operações foi escolhido e confeccionado pelas estagiárias tendo em vista abordar de forma lúdica o conteúdo proposto no mesmo, suprindo dificuldades básicas para o aprendizado matemático. Ao término desta investigação observou-se uma grande interação dos alunos e a ressignificação das operações básicas o que detalharemos no decorrer deste artigopt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectJogos educativospt_BR
dc.subjectEducação - ensino de matemáticapt_BR
dc.titleA utilização dos jogos como recurso didático da matemática na sala de apoiopt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples