A utilização dos jogos como recurso didático da matemática na sala de apoio
Visualizar/ Abrir
Data
2014-10Autor
Martins, Mirian Fernanda Dolores Granado
Santos, Tais Mara dos
Motta, Marcelo de Souza
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Este artigo narra a experiência vivenciada por estagiárias bolsistas do PIBID 4 da Universidade
Tecnológica Federal do Paraná – Cornélio Procópio (UTFPR-CP) ao observar uma turma de sala de apoio do
Colégio Estadual, da cidade Cornélio Procópio, com a aplicação de um jogo com o intuito de apresentar o
conteúdo das quatro operações fundamentais da matemática de modo diferente, para auxiliar nas dificuldades
apresentadas. O jogo Bingo de Operações foi escolhido e confeccionado pelas estagiárias tendo em vista
abordar de forma lúdica o conteúdo proposto no mesmo, suprindo dificuldades básicas para o aprendizado
matemático. Ao término desta investigação observou-se uma grande interação dos alunos e a ressignificação
das operações básicas o que detalharemos no decorrer deste artigo