Mostrar registro simples

dc.contributor.authorTeles, Larissa Joice Silva
dc.contributor.authorSouza, Roberto Martins de
dc.date.accessioned2017-10-02T18:08:42Z
dc.date.available2017-10-02T18:08:42Z
dc.date.issued2014-10
dc.identifier.issn2316-8285
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/2530
dc.descriptionAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014pt_BR
dc.description.abstractO presente resumo pretende relatar e refletir sobre a estratégia pedagógica e curricular para conhecer e incorporar o cotidiano do mundo do trabalho de pescadores e pescadoras artesanais no planejamento das aulas do ensino médio na área de conhecimento de Ciências Humanas I do Colégio Estadual do Campo de Barra do Superagui, tendo como referência a observação do cotidiano e sua interação com os conteúdos estruturantes consoante a Proposta Pedagógica das Escolas das Ilhas do Litoral Norte (SEED, 2009). Nossa inserção somente foi viabilizada pela realização do Programa de Iniciação à Docência – PIBID - Subprojeto de Ciências Sociais/IFPR. O objetivo da proposta deste Subprojeto é a formação inicial de estudantes de graduação na Licenciatura de Ciências Sociais na construção de propostas para o ensino médio na Área de Ciências Humanas I (Sociologia e Filosofia), utilizando a concepção da Educação do Campo, uma vez que os sujeitos a que se destina a proposta se tratam de comunidades tradicionais de pescadores e pescadoras artesanaispt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectPrograma Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)pt_BR
dc.titleA construção da proposta de educação do campo na escola da ilha de superagui: o cotidiano dos pescadores artesanais como principio educativopt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples