Buscar
Itens para a visualização no momento 1-8 of 8
A música na educação básica: contribuições do projeto Pibid no Colégio Estadual João Bettega de Curitiba
(2014-10)
Esse artigo consiste em uma reflexão dos bolsistas do Subprojeto de Música do Programa
Institucional de Iniciação à Docência (PIBID) da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) sobre
suas experiências com a ...
Arte na escola: um relato de experiência no contexto do projeto Pibid interdisciplinar artes cênicas e música
(2014-10)
O presente artigo debate a inserção da Arte na escola de educação básica no
ambiente do Colégio Estadual Vinicius de Moraes, na cidade de Maringá-PR,
considerando a experiência vivida em campo através do Programa ...
Inglês com música e o desafio proposto pelo Pibid-Inglês da UENP: um panorâma
(Unila, 2014-10)
O objetivo desta comunicação é partilhar a proposta do subprojeto PIBID LI, da
UENP, no Campus de Cornélio Procópio. Todo o trabalho atende às normas de participação
da CAPES e propõe, enquanto contribuição, o ensino de ...
Interdisciplinaridade: um casamento perfeito entre a música e o teatro
(Unila, 2014-10)
Este texto apresentará a experiência de inserção da primeira ação prática das autoras em uma
das escolas participantes do projeto PIBID Interdisciplinar – Artes Cênicas e Música, da Universidade
Estadual de Maringá. A ...
O teatro musical como ferramenta do ensino de arte na escola
(Unila, 2014-10)
Este artigo tem como objetivo apresentar a experiência desenvolvida dentro do projeto
PIBID Interdisciplinar Artes Cênicas e Música, discutindo o ensino da arte na escola na forma
interdisciplinar. Buscando unir as ...
O PIBID música e as possibilidades de interação entre universidade e escola
(Unila, 2014-10)
O presente trabalho discute aspectos que ocorrem na interação entre PIBID (enquanto universidade
inserida na comunidade escolar) e as escolas de Educação Básica e ressalta elementos que podem
beneficiar a relação e a ...
Experienciando diferentes estratégias didáticas no ensino de física desenvolvidas com alunos do ensino médio
(Unila, 2014-10)
Tomando como base as diretrizes do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à
Docência, elaborou-se uma sequência de aulas da disciplina de Física, a ser aplicado com estudantes
do 2o ano do Ensino Médio Regular de ...
A ditadura militar através das músicas de Chico Buarque de Holanda. experiências do PIBID no Colégio São Vicente De Paulo – Irati-PR
(2014-10)
No Brasil o período que compreende os anos de 1967 até 1973foi marcado por grande repressão
política, social e cultural, que ficou conhecido como os “anos de chumbo”. Uma boa forma de questionar
essa repressão foi através ...