Navegação PIBID - Artigos científicos por assunto "Pedagogia"
Itens para a visualização no momento 1-7 of 7
-
Articulação entre a formação inicial e continuada no Pibid - aspectos formativos da docência no acompanhamento de alunos em processo de alfabetização
(2014-10)Este texto apresenta reflexões sobre o processo formativo produzido no PIBID, Subprojeto de Licenciatura, desenvolvido com graduandos do Curso de Pedagogia da Unioeste, Campus de Francisco Beltrão, em parceria com a ... -
Auto-organização: uma prática em construção na Escola Municipal Juscelino Kubitschek
(2014-10)A construção da auto-organização é uma atividade que procura romper com a passividade na prática educativa característica da escola convencional e que, historicamente, não prevê atividades em que os alunos tenham ... -
Educação de Jovens e Adultos no Contexto da Experiência do Pibid no Curso de Pedagogia da Universidade Estadual de Londrina
(Unila, 2014-10)O presente texto expõe a proposta político-pedagógica do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), da Universidade Estadual de Londrina (UEL), subprojeto Pedagogia, no campo da Educação de Jovens ... -
Educação do campo na Escola Juscelino Kubitschek: uma valorização da identidade cultural
(Unila, 2014-10)O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID proporciona-nos a oportunidade de contato com diferentes ambientes escolares. Neste texto apresentamos reflexões relacionadas ás atividades desenvolvidas ... -
Experiências de ensino e aprendizagem: Pibid e a escola
(Unila, 2014-10)Este trabalho está concentrado na área da educação no desenvolvimento do projeto PIBID, que tem como objetivo, propiciar uma melhor formação dos acadêmicos do ensino superior em licenciatura, neste trabalho o objetivo ... -
A práxis da iniciação na docência na educação infantil
(2014-10)A experiência de atuar no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID, SubProjeto Pedagogia da Unioeste, Campus de Francisco Beltrão, proporciona aos pibidianos a possibilidade de vivenciar práticas ... -
Princípios e prática da alteridade na educação infantil
(Unila, 2014-10)Este trabalho tem como objetivo principal apresentar os princípios da alteridade a fim de pensá-la como uma prática na Educação Infantil. As discussões aqui apresentadas são resultado das reflexões realizadas no I Ciclo ...