Navegação PIBID - Artigos científicos por autor "Luz, Marcos Rogério Busso"
Itens para a visualização no momento 1-3 of 3
-
Evolução como princípio organizador em cordados: uma experiência no ensino médio a partir do PIBID/UEM
Luz, Marcos Rogério Busso; Crivelari, Tania Camila; Fujii, Rosangela Araujo Xavier; Corazza, Maria Júlia (Unila, 2014-10)Pesquisadores e documentos normativos da Educação Básica de Ensino têm ressaltado a necessidade de se trabalhar a disciplina Biologia em sala de aula tendo como eixo articulador e organizador a Evolução Biológica. Frente ... -
Histórias em quadrinhos sobre sífilis: uma experiência no ensino médio a partir do PIBID/UEM
Luz, Marcos Rogério Busso; Lima, Murilo Del Bianco; Fujii, Rosangela Araujo Xavier; Corazza, Maria Júlia (Unila, 2014-10)O presente artigo esteve direcionado à análise das Histórias em Quadrinhos como recurso didático-pedagógico no Ensino Médio, via apreciação ocorrida numa oficina temática elaborada por licenciandos do curso de Ciências ... -
Jogando bingo na oficina sífilis: uma experiência no ensino médio a partir do PIBID/UEM
Lima, Murilo Del Bianco; Luz, Marcos Rogério Busso; Fujii, Rosangela Araujo Xavier; Corazza, Maria Júlia (Unila, 2014-10)Este trabalho apresenta o relato de uma experiência com o Jogo Bingo junto a estudantes do Ensino Médio. O jogo foi utilizado numa Oficina Temática relacionada às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), especificamente, ...