Mostrar registro simples

dc.contributor.authorFreitas, Luciana de Paula
dc.date.accessioned2023-02-13T12:12:01Z
dc.date.available2023-02-13T12:12:01Z
dc.date.issued2022
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/7157
dc.descriptionDissertação apresentada ao Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Estudos Latino-Americanos da Universidade Federal da Integração Latino-Americana, como requisito parcialà obtenção do título de Mestra em Estudos Latino-Americanos.pt_BR
dc.description.abstractO número de festivais de cinema voltados exclusivamente às questões indígenas tem crescido em território latino-americano, principalmente nos últimos dez anos, sendo de extrema importância para o cinema indígena contemporâneo, sobretudo por atuarem nos mais diversos espaços e contextos. Partindo deste cenário, o trabalho estuda três dos festivais expoentes, a saber: Cine Kurumin, no Brasil; Daupará, na Colômbia; e Ficwallmapu, no Chile, a fim de compreender as dinâmicas desses eventos, com suas particularidades e convergências, e de que maneira atuam na descolonização das imagens/sons/narrativas e nos processos de criação, leitura e interpretação de cinema. Para isso, as pesquisas inserem-se no campo dos estudos culturais, trazendo elementos dos festival studies, das teorias pós-coloniais, decoloniais e dos estudos sobre os cinemas e culturas indígenas.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectCinema Indígenapt_BR
dc.subjectFestival de cinemapt_BR
dc.subjectDecolonialpt_BR
dc.subjectCine Kuruminpt_BR
dc.subjectDauparápt_BR
dc.subjectFicwallmapupt_BR
dc.titleDescolonização de E Através das Telas: os Festivais de Cinema Indígena Cine Kurumin (Brasil), Daupará (Colômbia) e Ficwallmapu (Chile)pt_BR
dc.typemasterThesispt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples