Mostrar el registro sencillo del ítem
Homeschooling no Brasil: Influência Estadunidense e a Brasil Paralelo
dc.contributor.advisor | Orientação | |
dc.contributor.author | Albuquerque, Bianca Gabriele Mariz de | |
dc.date.accessioned | 2022-07-20T19:10:54Z | |
dc.date.available | 2022-07-20T19:10:54Z | |
dc.date.issued | 2022 | |
dc.identifier.uri | http://dspace.unila.edu.br/123456789/6666 | |
dc.description.abstract | A modalidade homeschooling tem origem estadunidense fomentada pela direita cristã e direita libertária ultraliberal, as quais são de igual maneira canais de influência no Brasil. Tais direitas replicam na sociedade brasileira o processo de regulamentação que ocorreu nos Estados Unidos da América (EUA) com base na mesma argumentação fundamentalista religiosa e ultraliberal que visa reduzir a função do Estado, sobretudo na educação. De tal maneira, a educação demonstra ser o principal tema de confluência dos interesses destes agentes para a implementação de um outro projeto societário essencialmente individualista, meritocrático e com a prevalência de um fundamentalismo religioso. Nesta empreitada, têm servido como operadoras as think tanks de direita e extrema direita, como os Institutos Mises Brasil e Rothbard, além da produtora Brasil Paralelo. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | |
dc.subject | Homeschooling. EUA. Think tank. Brasil Paralelo. | pt_BR |
dc.title | Homeschooling no Brasil: Influência Estadunidense e a Brasil Paralelo | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |