Navegação Ensino-Aprendizagem de Línguas Adicionais por autor "Orientação"
Itens para a visualização no momento 1-5 of 5
-
Estudo da Política Educativa Linguística Loretana durante o Último Ano de Governo de Ollanta Humala Tasso (2016)
Flores Maricahua, Bill Eglinton (2020-07-11)Esta pesquisa tem o objetivo de analisar as características das políticas linguísticas educacionais de Loreto durante o governo de Ollanta Humala Tasso (2016) no Peru. Portanto, se trabalham as políticas linguísticas ... -
A Formação Inicial prepara o Professor de Língua Estrangeira para a Oralidade em Sala de Aula? Um Estudo de Caso com Acadêmicos de LEPLE-UNILA
Paixão, Eliane Fonseca Mayer da (2022)Essa pesquisa tem por objetivo compreender como as/os estudantes de Letras- Português e Espanhol como Língua Estrangeira da Universidade Federal de Integração Latino-Americana (UNILA) dão sentido à prática e aprendizagem ... -
A Linguística e a Saúde na Fronteira – uma Abordagem Multidisciplinar
D'Alessandro, Denise (2020)Por se tratar de uma região fronteiriça, a cidade de Foz do Iguaçu abarca uma variedade etnicocultural considerável e, por conseguinte, a presença de vários idiomas concomitantes, podendo estes mesclarem-se, ou causarem ... -
A Língua Materna como Instrumento Didático-Pedagógico no Ensino de Língua Adicional: o Caso de uma Escola de Idiomas de Foz do Iguaçu
Yoshioka, Jenny Miki (2021)Ainda que as inovações tecnológicas modifiquem a forma como nos comunicamos e atribuímos sentido no contexto educativo, o dilema quanto à inclusão ou exclusão da língua materna no processo de aquisição linguística continua ... -
Unidade Didática Regras de Jogos: uma Introdução ao Letramento Digital no Ensino de Inglês
Ramirez, Allison (2021)A proposta apresentada neste trabalho é uma unidade didática, destinada para docentes de inglês como língua adicional, onde o objetivo principal é analisar o material didático, reutilizável a partir da filosofia de Recursos ...