• português (Brasil)
    • español
    • English
  • English 
    • português (Brasil)
    • español
    • English
  • Login
Search 
  •   DSpace Home
  • UNILA | Biblioteca Digital de Trabalhos de Conclusão de Curso
  • BDTCC1 - Graduação
  • TCC - Letras - Espanhol e Português como Línguas Estrangeiras
  • Search
  •   DSpace Home
  • UNILA | Biblioteca Digital de Trabalhos de Conclusão de Curso
  • BDTCC1 - Graduação
  • TCC - Letras - Espanhol e Português como Línguas Estrangeiras
  • Search
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Search

Show Advanced FiltersHide Advanced Filters

Filters

Use filters to refine the search results.

Now showing items 1-10 of 15

  • Sort Options:
  • Relevance
  • Title Asc
  • Title Desc
  • Issue Date Asc
  • Issue Date Desc
  • Results Per Page:
  • 5
  • 10
  • 20
  • 40
  • 60
  • 80
  • 100
Thumbnail

Raça, Gênero e Discurso no Exame Celpe-Bras: um Estudo dos Elementos Provocadores 

Matias, Julia Pereira (2022)
O presente Trabalho de Conclusão de Curso apresenta um estudo discursivo dos materiais da parte oral do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Exame Celpe-Bras). Ditos materiais são conhecidos ...
Thumbnail

Lengua y Cultura Salvadoreña: Propuesta Didáctica para la Enseñanza del Español Salvadoreño como Lengua de Herencia a partir de su Diversidad Léxica 

Domínguez, Susana (2022)
Los movimientos migratorios demuestran que el desplazamiento de personas o pueblos que salen de su país de origen a otro es complejo y a veces algo particular del sujeto, cuya elección de un país u otro se da debido a ...
Thumbnail

La (de) Colonialidad al Nombrar: Español como Lengua de Herencia desde las Márgenes de la Frontera 

Rosales Alferes, José David (2022)
El presente trabajo tiene como objetivo analizar el concepto de lengua de herencia desde una perspectiva fronteriza y decolonial. Foz do Iguaçu es una ciudad turística, fronteriza y multicultural donde residen personas de ...
Thumbnail

O Uso de Estratégias de Comunicação em Sessões de Tandem Espanhol/Português: um Estudo de Caso 

Cerpa P, Jaineth Stefanía (2022)
A presente pesquisa se propõe a identificar as estratégias de comunicação (EsC) frequentemente utilizadas por uma parceria de tandem em encontros do projeto de extensão “Tandem en la triple frontera: aproximando línguas-culturas ...
Thumbnail

Ensino Integrado Plurilíngue e Educação no Paraguai: entre Bilinguismo e Castellanización 

González F, Rocio Esther (2022)
Este trabalho busca refletir sobre o estado atual da Educação Bilíngue no Paraguai e examinar os documentos orientadores do ensino formal paraguaio do primeiro ciclo da Educación Escolar Básica, focando nas diretrizes para ...
Thumbnail

Sequências Didáticas para o Ensino de Português como Língua de Acolhimento para Crianças 

Pedro, Selma Aparecida (2022)
Neste trabalho se apresenta um material didático para o ensino de Português como Língua de Acolhimento para crianças da rede municipal de ensino em contexto trifronteiriço. Neste sentido, se produz material adequado para ...
Thumbnail

Professores em Formação: Concepções de Literatura em Práticas Didáticas de Estudantes de Licenciatura em Letras da Unila 

Amaro, Viviana Talia Aprigio (2022)
O presente texto consiste no Trabalho de Conclusão de Curso de graduação em Letras - Espanhol e Português como línguas estrangeiras da Universidade Federal da Integração Latino-americana (UNILA). A problemática levantada ...
Thumbnail

A Literatura nas Aulas de Línguas para Crianças: Análise de Experiência no Ensino Fundamental 

Vaz, Tatiane Martins (2022)
Este trabalho tem como objetivo averiguar os procedimentos de ensino de espanhol com livros infantis propostos pelo projeto de extensão universitária “Vivendo Livros”, em uma escola dos anos iniciais do ensino fundamental, ...
Thumbnail

Recuerdos de un Pasado Ficticio: Distorsión de la Memoria Histórica de una Nación y la Novela Núñez de Balboa. El Tesoro del Dabaibe (1940), de Octavio Méndez Pereira 

Quintana Villarrué, Jenny Karina (2022)
Tomando en consideración que la mayor parte de la sociedad panameña confunde los orígenes históricos coloniales con las narrativas ficticias de los autores panameños (PORRAS, 2018), este estudio tiene como objetivo principal ...
Thumbnail

Seu futuro Agora era Previsível: a Distopia Interior do Protagonista do Romance - O Riso dos Ratos, de Joca Reiners Terron 

Bueno, Kelly Luciana (2022)
Tanto a história escrita no século passado quanto a história que se constrói no século atual tem colocado em xeque diversos ideais utópicos e abalado a fé no progresso da humanidade. Como resultado, o medo em relação ao ...
  • 1
  • 2

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV
 

 

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

My Account

LoginRegister

Discover

AuthorAmaro, Viviana Talia Aprigio (1)Bueno, Kelly Luciana (1)Cerpa P, Jaineth Stefanía (1)Domínguez, Susana (1)Galvan Lopez, Analia Yeruti (1)González F, Rocio Esther (1)Matias, Julia Pereira (1)Melo, Milena (1)Milkewicz, Luana Valquiria (1)Nascimento, Fagnner Ywerton do (1)... View MoreSubjectAcolhimento linguístico (1)bilinguismo no Paraguai; educação bilíngue; plurilinguismo; ensino inte grado e plurilingue; Paraguai. (1)celpe-Bras; discurso; elemento provocador; representação; raça; gênero. (1)Contexto fronteiriço (1)Distopia; Literatura Contemporânea. (1)Ensino de Língua Adicional (1)Ensino de línguas (1)Ensino de Línguas por Tarefas, Gêneros Discursivos, Português como língua estrangeira, Unidade Temática. (1)Ensino de Português (1)Ensino-aprendizagem de língua (1)... View MoreDate Issued
2022 (15)

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV