Navegação TCC - Geografia - Licenciatura por autor "Veiga, Léia Aparecida"
Itens para a visualização no momento 1-7 of 7
-
Aulas de geografia e estratégias lúdicas: a voz dos estudantes do ensino médio de uma escola de Foz do Iguaçu
Lima, Daniel da Costa (2019-12-05)As estratégias lúdicas podem contribuir na promoção de ambientes prazerosos de aprendizagem em sala de aula e, principalmente, para uma aprendizagem mais significativa nas aulas de Geografia. Objetiva-se discutir sobre a ... -
Aulas de Geografia no ensino fundamental II e a questão da avaliação: as concepções de erro escolar em turams de 6º e 9º ano de uma Escola Estadual de Foz do Iguaçu/PR em 2019
Torres, Rodrigo de Melo (2020-01-20)É comum professores no ensino básico associarem a concepção de erro ao fracasso escolar e, por sua vez, menos comum a associação do erro escolar a ideia de diagnostico para o/a docente trabalhar com o estudante ou de erro ... -
Avaliação Escolar e o erro: representações sociais de estudantes de ensino fundamental I em uma Escola Municipal de Foz do Iguaçu/PR em 2019
Bini Junior, Joaci Manoel (2019-12-14)Nas aulas de geografia a partir do 6º ano, muitos estudantes apresentam representações sociais negativas do erro escolar. Ideias e concepções que foram construídas no decorrer de suas vivências em diferentes grupos sociais, ... -
Formação Docente para Educação inclusiva: os currículos das licenciaturas em Geografia das Universidades Públicas do Paraná 2018
Araujo, Carla Cristina Varela (2019-12-03)O presente trabalho de conclusão de curso trata de uma análise acerca dos componentes curriculares presentes no Projeto Pedagógico do Curso/PPC em vigor até o ano de 2018, nos cursos de formação de professores em Geografia, ... -
Geografia escolar e as representações sociais dos estudantes do ensino fundamental II sobre avaliação
Andrade, Alexsandro Anastacio (2018-12-15)A avaliação escolar tem sido discutida nas últimas décadas por autores diversos, que buscam romper com a pedagogia tradicional de avaliar para classificar em prol de uma avaliação diagnóstica e contínua, que contemple ... -
Profissões, mulheres e representações sociais de estudantes do ensino fundamental II: estudo de caso em uma escola no oeste do Paraná em 2019
Garcia, Thays Regina (2019-12-05)Este trabalho refere-se a uma reflexão sobre as representações sociais acerca das profissões, voltada a uma perspectiva de gênero, focado na mulher e como a mulher se insere nesse espaço, visto estereótipos e visões ... -
As representações sociais dos estudantes de 6 anos de uma Escola Pública em Foz do iguaçu/PR sobre os termos água e meio ambiente em 2019
Oliveira, Marta Jacinto de (2020-01-24)As representações sociais dos/as estudantes sobre água e meio ambiente são indicativos das ideias construídas pelos mesmos sobre esses conceitos. Objetivou-se investigar e discutir as representações sociais de água e meio ...