Navegação BDTCC2 - Especialização por data do documento
Itens para a visualização no momento 41-60 of 453
-
A análise da relação entre qualidade de vida e vida universitária do estudante de medicina
(2014)O objetivo desta pesquisa é analisar a qualidade de vida dos estudantes de Medicina da UNILA e sua correlação com a vida acadêmica. Dimensionando a qualidade de vida do estunate de Medicina por meio de questionário de ... -
A experiência da aprendizagem mediada na preceptoria de pnemologia de Médicos Residentes do Hospital Municipal de Foz do Iguaçu
(2014)As teorias do desenvolvimento congnitivo de Feuerstein, embora amplamente estudadas e desenvolvidas em vários espectros das Ciências Educacionais, mantêm-se incipientes quanto à utilização prática no contexto ligado à ... -
Proposta de curriculo básico para o ensino-aprendizagem integrado de diagnóstico por imagem na graduação do curso de medicina na UNILA.
(2014)A produção de conhecimento nos diversos campos da área médica nunca foi tão profícua e diversificada, em parte pela grande facilidade do trânsito das informações possibilitado pelo desenvolvimento da eletrônica, tecnologia ... -
Desafios para implantação de curso de aperfeiçoamento em radiologia e diagnóstico por imagem em clínica privada de Foz do Iguaçu, PR
(2014)Atualmente, a demanda de diagnóstico por imagem é crescente graças ao aumento da aplicação da tecnologia na prática médica. Não se observa crescimento do número de vagas para radiodiagnóstico na mesma proporção. Avaliando-se ... -
El proceso de enseñanza/aprendizaje de las Ciencias Básicas en la carrera de Medicina de la UNILA (Brasil): una perspectiva discente
(2014)La asignatura de Bioquímica es suministrada de modo obligatorio en el ciclo básico de la carrera de Medicina de cualquier universidad, pues su contenido es necesario para la formación del profesional médico, ya que proporciona ... -
Análise dos Programas de Residências Médicas de Ortopedia e Traumatologia em Instituições de cidades da Região Sul do Brasil com menos de 300.000 habitantes. Fortalezas e debilidades: como chegar ao equílibrio?
(2014)Com a aprovação da Medida provisória nº 621 de 8 de julho de 2013, que cria o Programa Mais Médicos fica regulamentado o reordenamento e consequênte aumento de vagas para graduação em cursos de medicina assim como para ... -
Implementação das reformas curriculares no Ensino Médico do Brasil após um ano das Diretrizes Curriculares Nacionais: um estudo a partir de 8 Escolas Públicas Federais da Região Sul do Brasil
(2014)Implementação das reformas curriculares no Ensino Médico do Brasil após um ano das Diretrizes Curriculares Nacionais: um estudo a partir de 8 Escolas Públicas Federais da Região Sul do Brasil -
Competência cultural e seu significado num contexto integrador: percepção dos alunos de primeiro ano do Curso de Medicina da Universidade Federal da Integração Latino-Americana
(2014)Os desafios que envolvem a saúde da América Latina pressupõem um grande compromisso. A intervenção adequada na evolução dos recursos humanos constitui um ponto essencial para a integração e coordenação de planos de saúde ... -
O ensino da relação médico-paciente nas Faculdades de Medicina das Universidades Públicas do Estado do Paraná
(2014)Investigar o ensino da Relação Médico-Paciente nas escolas médicas de Universiddes públicas do Estado do Paraná. Identificar a inserção curricular da relação médico-paciente, assim como avaliar o estabelecimento de empatia ... -
O Ethos da Medicina e os desafios para o preparo do médico na graduação como promotor da saúde integral do ser humano
(2014)O Ethos profissional é o modo de ser e atuar de um profissional conforme o contexto histórico e cultrual da profissão. O Ethos da medicina apresenta uma tradição milenar e os recentes avanços tecnológicos, as questões de ... -
Contrato organizativo da ação pública ensino serviço
(2014)As contradições e problemas resultantes da formação médica tradicional fruto da concepção flexneriana e da fragmentaçlão de conhecimentos, fortemente presentes nas escolas médicas brasileiras, foi precocemente percebida ... -
Representação Social da Cura em Saúde Mental: as representações dos estudantes e professores do curso de medicina da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)
(2014)Representação Social da Cura em Saúde Mental: as representações dos estudantes e professores do curso de medicina da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) -
Contribuição da interdiciplinaridade no trabalho pedagogico desenvolvido no curso de medicina da UNILA
(2014)Identificar o perfil profissional dos docentes no primeiro ano do Curso de Medicina da UNILA, o que pensam os docentes do curso de medicina sobre a proposta curricular, a preparação dos acadêmicos para o mundo do trabalho, ... -
O ensino das habalidades emocionais pelos primeiros docentes do curso de medicina da UNILA
(2014)O ensino das habalidades emocionais pelos primeiros docentes do curso de medicina da UNILA -
Extensão universitaria na formação medica do estudante: uma anlise da "Semana Vascular"
(2014)No campo do ensino médico o modelo pedagógico de transmissão de conhecimento, tradicionalmente desenvolvido nas universidades desde seus primódios, no século XII, tende a fortalecer um perfil de egresso passivo em relação ... -
Neurociencias de inclução social na triplice fronteira
(2014)Neurociencias de inclução social na triplice fronteira -
Desenvolvimento de estratégias na educação em saúde nos programas de controle e prevenção do diabetes e da hipertensão arterial na ateção primária a saúde em unidade de saúde da família no município de Foz do Iguaçu
(2014)Os problemas que a comunicação em saúde ainda enfrenta tem em sua história marcas do iluminismo do século XIX, quando se pensava que a educação era a simples transmissão de um saber - de quem sabe para quem não sabe, e ... -
Relação entre estilos de aprendizagem e perfomance acadêmica em alunos de medicina da UNILA
(2014)Relação entre estilos de aprendizagem e perfomance acadêmica em alunos de medicina da UNILA -
Ambiente Virtual de Aprendizaje (AVA) de apoyo a los estudiantes y prefesores de la Faculdad de Medicina de la UNILA para el desarrollo de la Educación Médica
(2014)El presente proyecto contempla la importancia de un uso significativo de las tecnológias de la información y la comunicación (TICs) como herramientas de apoyo pedagógico en las clases de Educación Médica. El objetivo es ...