Navegação Congresso Internacional das Jornadas de Educação História - teoria, pesquisa e prática por autor "Germinari, Geyso Dongley"
Itens para a visualização no momento 1-4 of 4
-
Didática da História: os currículos e a formação inicial das Universidades Estaduais do Paraná
Ferreira, Silvéria da Aparecida; Germinari, Geyso Dongley (Even3, 2018-01-15)Este trabalho parte do projeto de pesquisa que está sendo desenvolvido no mestrado em Educação – UNICENTRO, linha de pesquisa Educação, Cultura e Diversidade. Tem como objeto a análise dos Projetos Pedagógicos dos Cursos ... -
História da cidade nas narrativas de Jovens Escolarizados
Germinari, Geyso Dongley (Even3, 2018-01-15)Esta comunicação apresenta os resultados da pesquisa de doutorado desenvolvida no Programa em Educação, na linha de pesquisa Cultura, Escola e Ensino, da Universidade Federal do Paraná. A pesquisa analisou, entre outros ... -
O uso didático das Histórias em Quadrinhos no ensino de história nas questoes de diversidade
Oliveira, Geovane Gonçalves de; Germinari, Geyso Dongley (Even3, 2018-01-15)A pesquisa esta vinculada ao Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação na linha de pesquisa: Educação, Cultura e Diversidade. O presente projeto busca por meio de textos da escrita da história e dos autores da ... -
Uso do Teatro no ensino de história: uma prática construtiva de conhecimento através da arte
Schactai, Dhyandra Montani; Germinari, Geyso Dongley (Even3, 2018-01-15)Ensinar o conteúdo de História simplesmente com fatos e datas, sem desenvolver a criticidade dos alunos torna o ensino com uma função apenas reprodutiva e irreflexiva. Como professores, devemos ressignificar a prática ...