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dc.contributor.authorAntunes, Luciano
dc.contributor.authorBarbosa, Ana Claudia Garcia
dc.contributor.authorNaspolini, Luiz Henrique
dc.date.accessioned2018-07-31T15:00:54Z
dc.date.available2018-07-31T15:00:54Z
dc.date.issued2017
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/3953
dc.descriptionAnais do 35º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul - Área temática: Tecnologia e Produçãopt_BR
dc.description.abstractO projeto de inclusão digital na APAE visa contribuir com a inclusão digital para as pessoas com deficiência. Dentre desse contexto de inclusão, uma área qie vem apresentando um grande crescimento é a área dos games. O Kinect é um sensor que capta movimentos e interage com os jogos eletrônicos. Desta forma o Kinect foi escolhido para ser utilizado com os alunos com deficiência, visando promover o desenvolvimento motor e a autoestima. As atividades foram realizadas na APAE de Criciúma. Durante as atividades não foram apresentadas evoluções significativas no que se refere ao desenvolvimento motor dos alunos, porem as professoras de sala relataram que os alunos se motivaram e melhoraram sua autoestimapt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherProex/Unilapt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectInclusão digital - deficiênciapt_BR
dc.subjectTecnologia - kinectpt_BR
dc.titleInclusão digital na APAE de Criciúma: uso de jogos do microsoft Kinect sobre o desempenho motor e funcional de estudantes da APAE de Criciúmapt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


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