Mostrar registro simples

dc.contributor.authorMalaggi, Vitor
dc.contributor.authorSiementkowski, Bruna Carolina
dc.date.accessioned2018-07-03T19:23:50Z
dc.date.available2018-07-03T19:23:50Z
dc.date.issued2017
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/3752
dc.descriptionAnais do 35º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul - Área Temática: Educaçãopt_BR
dc.description.abstractO artigo apresenta e discute os resultados alcançados na Ação de Extensão “Oficinas de TICs e Planejamento Pedagógico”, vinculada ao Programa “Formação permanente de educador@s: saberes e práticas necessárias à docência na cultura digital”. A atividade extensionista foi realizada com professores(as) da Educação Básica da Rede Municipal de Florianópolis, visando a apropriação pedagógica das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) pelos sujeitos participantes. Em síntese, percebemos na práxis extensionista o potencial da dimensão autoral e colaborativa das TICs no ensino-aprendizagem, bem como a importância da intencionalidade pedagógica no trabalho com tais artefatos tecnológicos. Contudo, tais potenciais ainda encontram resistências no contexto escolar, principalmente pelas compreensões instrumentais das TICs na Educaçãopt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherProex/Unilapt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectFormação - docênciapt_BR
dc.subjectTecnologias de Informação e Comunicação (TIC)pt_BR
dc.subjectCultura digitalpt_BR
dc.titleFormação permanente de educadores(as) e a apropriação pedagógica das TICs: relatos de uma experiência extensionistapt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples