Mostrar registro simples

dc.contributor.authorKuhn, Malcus Cassiano
dc.contributor.authorMolin, Naiara Dal
dc.contributor.authorMarchesan, Michele Roos
dc.contributor.authorAraújo, Helena Miranda da Silva
dc.date.accessioned2018-06-28T18:19:03Z
dc.date.available2018-06-28T18:19:03Z
dc.date.issued2017
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/3740
dc.descriptionAnais do 35º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul - Área temática: Educaçãopt_BR
dc.description.abstractA presente ação de extensão consiste numa formação continuada para 36 professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental de escolas públicas do município de Bom Retiro do Sul/RS. A intenção é discutir as estratégias de ensino utilizadas cotidianamente pelos professores e instigá-los a refletirem sobre suas práticas pedagógicas, apresentando metodologias ativas que despertem o interesse dos alunos resultando numa aprendizagem mais autônoma. A formação acontece em 10 encontros presenciais de 4 horas, no período de maio a setembro do corrente ano, totalizando 40 horas. O desenvolvimento da formação se dá por meio de aulas expositivas e dialogadas, além da realização de oficinas dos conteúdos programáticos, discutindo-se: o papel humanizador do docente no processo de aprendizagem; o ensino das quatro operações com números naturais, da geometria e das frações; a música como estratégia de ensino para abordar conceitos e conteúdos das Ciências Humanas. Dessa forma, pretende-se potencializar as práticas pedagógicas de professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental, em diferentes áreas do conhecimento. Com isso, o IFSul Câmpus Lajeado estará contribuindo para o processo de aprendizagem de possíveis futuros alunos da Instituiçãopt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherProex/Unilapt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectFormação - docênciapt_BR
dc.subjectEducação - ensino fundamentalpt_BR
dc.titleFormação continuada para professores dos anos iniciais do ensino fundamentalpt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples