dc.contributor.author | Amaral, Sandra Caroline do | |
dc.contributor.author | Assis, Ligia Lobo de | |
dc.date.accessioned | 2018-01-24T18:38:39Z | |
dc.date.available | 2018-01-24T18:38:39Z | |
dc.date.issued | 2014-10 | |
dc.identifier.issn | 2316-8285 | |
dc.identifier.uri | http://dspace.unila.edu.br/123456789/3248 | |
dc.description | Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014 | pt_BR |
dc.description.abstract | Observar é ver além do que se pode notar, é absorver informações para aprofundar sua
pesquisa. É um método científico fundamentador da prática, relacionada com a teoria. No Projeto
Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência pode-se ir além da formação mínima do curso superior,
promovendo uma maior aproximação com a realidade escolar. O Projeto relaciona a pesquisa com a
observação, coleta de dados, discussão e análises para melhoria dos problemas possivelmente
encontrados. Por meio das observações que foram feitas em escolas em parceria com o projeto, notou-
se fatores importantes para compararmos a teoria com a prática. Espera-se que nas próximas etapas, o
PIBID possa contribuir efetivamente para a formação dos docentes tanto em nível médio como
superior, bem como para a prática pedagógica dos professores das escolas da rede pública envolvidas
no programa | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Unila | pt_BR |
dc.rights | openAccess | |
dc.subject | Observação | pt_BR |
dc.subject | Pesquisa | pt_BR |
dc.subject | Prática | pt_BR |
dc.subject | Teoria | pt_BR |
dc.title | Teoria e prática: importância da observação para a formação de docentes | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |