Mostrar registro simples

dc.contributor.authorAmaral, Sandra Caroline do
dc.contributor.authorAssis, Ligia Lobo de
dc.date.accessioned2018-01-24T18:38:39Z
dc.date.available2018-01-24T18:38:39Z
dc.date.issued2014-10
dc.identifier.issn2316-8285
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/3248
dc.descriptionAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014pt_BR
dc.description.abstractObservar é ver além do que se pode notar, é absorver informações para aprofundar sua pesquisa. É um método científico fundamentador da prática, relacionada com a teoria. No Projeto Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência pode-se ir além da formação mínima do curso superior, promovendo uma maior aproximação com a realidade escolar. O Projeto relaciona a pesquisa com a observação, coleta de dados, discussão e análises para melhoria dos problemas possivelmente encontrados. Por meio das observações que foram feitas em escolas em parceria com o projeto, notou- se fatores importantes para compararmos a teoria com a prática. Espera-se que nas próximas etapas, o PIBID possa contribuir efetivamente para a formação dos docentes tanto em nível médio como superior, bem como para a prática pedagógica dos professores das escolas da rede pública envolvidas no programapt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUnilapt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectObservaçãopt_BR
dc.subjectPesquisapt_BR
dc.subjectPráticapt_BR
dc.subjectTeoriapt_BR
dc.titleTeoria e prática: importância da observação para a formação de docentespt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples